quarta-feira, 6 de maio de 2015

SAÚDE QUER VACINAR 127 MIL CONTRA GRIPE EM FEIRA DE SANTANA

No próximo sábado, 9, acontece o "Dia D" de mobilização nacional
A vacina contra o vírus da influenza, que previne a gripe, está disponível em todas as unidades de saúde de Feira Santana, além da Secretaria Municipal de Saúde. Deverão ser vacinadas 127 mil pessoas no município que fazem parte do grupo prioritário, ou seja, a população que tem maior risco de desenvolver as complicações causadas pela doença. A Campanha Nacional contra Gripe teve início na segunda-feira, 4, e prossegue até o dia 22.

Integram o público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade (detentos); os funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas, como o diabetes, hipertensão, renal, respiratória, e povos indígenas.

No próximo sábado, 9, "Dia D" de mobilização nacional, a abertura oficial será no Lar Franciscano, no bairro Capuchinhos, a partir das 8h. Nesse dia, a vacina também estará disponível em alguns postos extras que serão montados no Boulevard Shopping, nos supermercados G Barbosa, situados na rua Marechal Deodoro e o da Rodoviária, além da SMS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário