sexta-feira, 8 de maio de 2015

PROFESSORES E COORDENADORES CONHECEM A FORMA-CE 2015

Primeiro encontro da formação aconteceu nesta quinta-feira
Cerca de 130 professores e coordenadores pedagógicos conheceram nesta quinta-feira, 7, a proposta da Formação em Currículo Escolar ­­(FormaCE) para o ano de 2015. O primeiro momento, realizado na Fundação Senhor dos Passos, foi dirigido aos profissionais que atuam no Ensino Fundamental e abordou o tema: "Interfaces entre formação de professores e currículo escolar”.

O professor doutor Marco Antonio Leandro Barzano proferiu a palestra sobre o tema e destacou a importância de abordar no Currículo Escolar questões voltadas para as minorias. “Existem muitas temáticas e sujeitos de grande relevância que são pouco discutidas, tanto em termos de pesquisa como de atuação, como por exemplo: educação no campo, estudantes jovens e adultos e educação quilombola”, afirma Marco Antonio. “Os professores podem se sentir inseguros em falar sobre assuntos que nunca foram tratados com eles mesmos”, defende.
O objetivo da FormaCE é contribuir para a construção da proposta curricular das escolas municipais a partir de suas realidades e especificidades.  A formação abrange em 2015 os polos de 3 a 11 e os distritos de Humildes, Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Jaíba, Matinha e Tiquaruçu. MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário