quinta-feira, 14 de maio de 2015

IMAGEM DO TEMPO

A zebra

Por falta de consenso, em 1972 a Arena disputou a eleição para prefeito com dois candidatos – Alberto (Beto) Oliveira, pela legenda e João Durval, pela sublegenda.
Beto Oliveira não contava com a estrutura partidária, muito menos apoio estadual, pois ACM abraçou a candidatura do liderado João Durval, para ele direcionando a máquina do governo
Tido como a zebrinha do embate político, Beto estava sempre lançando novidades que podiam não render votos, mas enchiam João Durval de preocupações.
Abriu a campanha anunciando que além do capitão Mário Braga, outros jogadores do Fluminense estariam em seu palanque como candidatos a vereador.
Na seqüência lançou duas “peças publicitárias”: a primeira, abraçado como Pelé, o Rei do Futebol; a segunda como outro Pelé, Rei do Acarajé, que diariamente, no entardecer, atraia muita gente vendendo acarajé e abará  no passeio do Colégio Santanópolis.
Mesmo sabendo das ligações de Mãe Socorro com o pessoal do MDB, o “matreiro” Beto, como mostra a imagem do tempo, não se esqueceu de visitar o terreiro da “mãe de santo”. Agachado, Beto fez pose com a Ialorixá  vendo-se também Mário Sérgio Pinto, José Olímpio, um ogan da casa, o enfermeiro de Rua Nova, Hugo Navarro, Carlito Erudilho e outros.
Como esperado, Beto não ganhou a disputa. Mas João Durval também não, pois além das preocupações com a Zebra, ainda ouvia o povo cantando na periferia:
- Não adianta pedir, não adianta dá a mão; meu voto é de José Falcão


Nenhum comentário:

Postar um comentário