quinta-feira, 9 de abril de 2015

EDUARDO CUNHA É O “DONO” DOS DOMÍNIOS DE JESUS NA INTERNET!

Por Fernando Brito

  “e entrou Jesus no Templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombos. E disse-lhes: ‘Está escrito: a minha casa é casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões” Mateus, 21 12-13

Se Jesus Cristo voltasse à Terra ia ter uma surpresa semelhante.
Quase tudo, com seu nome, em matéria de sites, está registrado como propriedade do Sr. Deputado Eduardo Cunha.
O Google de Jesus, o MSN de Jesus, o Gmail de Jesus, o Facebook de Jesus, o Chat de Jesus…e claro, o Shopping de Jesus, as Compras de Jesus, até a Globo de Jesus, tudo isso, num total de 288 sites que estão registrados como sua propriedade no Registro.br, órgão que gere o controle dos domínios eletrônicos.
A lista é um escândalo. Porque, crentes ou não crentes, todos devemos respeito à fé e devemos ter horror à mercantilização de um sentimento humano. Se já é terrível quando parte de uma igreja, pior ainda é quando é feita em nome pessoal, particular.
É obvio que uma ínfima parte destes sites  existe de fato.
A grande maioria se presta para intenções futuras do deputado ou, quem sabe, para serem negociados com quem os queira usar.
Isso não é  raro, nem é crime, é só uma esperta picaretagem, comum na web. Quem quiser ver como funciona este mercado pode ler a reportagem“Cambistas” de domínios: veja como eles agem na web, na página do NIC.br, órgão que  implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Virtualmente, portanto, Cunha é “dono” de Jesus na web.
E, ao que parece, politicamente, já se julga Deus, Todo-Poderoso.
Embora, que o diga o Dr. Janot, esteja mais para mercador do templo.
PS. Se você não quiser ir à página do Registro.br, copiei a relação. É imensa, e por isso vai até em letras menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário