quarta-feira, 8 de abril de 2015

ECO DA MICARETA

Centenário

Inesquecível a micareta de 1973.
Ainda não existia o baile "Caju de Ouro" que só nasceria dois anos depois no lugar do baile "Ula-Ula", mas a cidade foi invadida por astros e estrelas da televisão e do cinema, todos hospedados no Lux Motel, na Rio-Bahia.
Não poderia ser diferente. A Feira comemorava seu centenário de emancipação política e o prefeito era José Falcão, tantas vezes presidente da Euterpe Feirense, por isso já conhecido como Zé Festinha.
Eleita rainha da festa momesca, Ozana Barreto não esperou o préstito de domingo e terça-feira para receber confetes e serpentinas dos foliões.
Coroada na sexta-feira, seguiu para o prédio da Filarmônica Vitória onde curtiu o Baile dos Artistas e recepcionou a atriz Elke Maravilha, já que a jurada da Buzina do Chacrinha foi a primeira a chegar para a grande festa de abril. Voltaria para outras micaretas.
A propósito, quando o dia já clareava, um assessor do prefeito convidou Elke para curtir a manhã de sábado em volta da piscina de um colunável. Elke foi rápida mas sem perder a elegância:
- Curto piscina demais no Rio. Me arranje uma  bicicleta pois quero curtir esta cidade plana, sem ladeiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário