sexta-feira, 10 de abril de 2015

CENTRAIS SINDICAIS CONVOCAM PARALISAÇÃO GERAL PARA 15/4 CONTRA TERCEIRIZAÇÕES

Terceirizados ganham 24,7% menos do que trabalhadores com carteira assinada, trabalham 3h a mais por semana e são as maiores vítimas de acidentes.

Por Najla Passos
As principais centrais sindicais do país (CUT, CTB e Intersindical) e movimentos sindicais (MST e MTST) convocaram paralisação geral para o próximo dia 15, em protesto contra a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei 4330/04, que legaliza as terceirizações em todos os postos da cadeia produtiva. Em outras palavras, a matéria abre a possibilidade para que empresas possam contratar 100% da mão de obra em condições precárias, sem vincular seus empregados à proteção da CLT.
Isso quer dizer que, além dos 12,7 milhões de trabalhadores brasileiros que já se submetem à terceirização em atividades-meio das empresas, enfrentando os problemas decorrentes da precarização deste tipo de contrato de trabalho, os demais 34,7 milhões que ainda são protegidos pela CLT poderão ter que vir a se submeter ao novo regime por pressões de mercado. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário