domingo, 31 de agosto de 2014

VICE DE MARINA: APOIO A GAYS NO PROGRAMA FOI ERRO

O deputado Beto Albuquerque (PSB/RS), vice na chapa de Marina Silva, encontrou uma saída no mínimo curiosa para livrar a candidata do PSB da saia justa em que ela se meteu após recuar no apoio aos homossexuais, depois de receber um pito do pastor evangélico Silas Malafaia; de acordo com ele, uma campanha presidencial não pode assumir compromissos com projetos de lei no Congresso; "seria uma invasão de competência", afirmou; se essa lógica prevalecesse, a partir de agora nenhum candidato deveria prometer nada que dependesse de qualquer iniciativa parlamentar; além disso, Marina também deveria excluir de seu programa outras questões que dependem do Congresso, como a institucionalização do Bolsa-Família; Beto também ameaçou emparedar o Poder Legislativo; "Depois de eleger Marina, temos de ir para as ruas dar a ela a cobertura para que possa exigir do Congresso as mudanças necessárias ao país"; o Brasil já viu esse filme e terminou mal. MAIS

A SEPREV E OS PEDIDOS DE LIBERAÇÃO DE IMAGENS

O sistema de videomonitoramento foi inaugurado há poucos dias
A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos vem recebendo semanalmente, por parte da polícia, entre dois e quatro pedidos de imagens de situações que estas autoridades consideram criminosas e que podem levar à prisão dos autores ou servir como elementos que levem a procedimentos judiciais. Os casos são gravados pela Central de Videomonitoramento, inaugurada recentemente pela Prefeitura de Feira de Santana. MAIS


PROGRAMA DE AÉCIO NEVES TRAZ SUSPEITAS A MG

Do BOL, em São Paulo
Programa lançado por Aécio Neves está sob investigação em Minas Gerais graças a suspeitas de irregularidades em sua execução, segundo informações da Folha de S.Paulo deste domingo (31). O programa Poupança Jovem garante uma conta bancária com R$ 3.000 ao final do Ensino Médio para os estudantes que cumpram alguns requisitos, como frequência em sala de aula e presença em atividades extracurriculares. O programa foi criado em 2007 durante o segundo mandato de Neves como governador de Minas.



SILÊNCIO DE MARINA SOBRE CLIENTES LEMBRA PALOCCI

Recolhida para gravar programas de TV neste domingo, a ex-senadora Marina Silva não foi perguntada sobre sua empresa que, nos últimos três anos, faturou R$ 1,6 milhão com palestras; ao que tudo indica, ela manterá a decisão de não revelar quem são seus clientes, em razão de cláusulas de confidencialidade nos contratos; o silêncio poderá preservar a identidade de financiadores já públicos e notórios de Marina, como o Itaú e a Natura, mas não contribui para a transparência do processo eleitoral; no início do governo Dilma, o então ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, caiu por se negar a revelar a identidade dos clientes; naquela época, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) cobrou os nomes; será que fará o mesmo em relação a Marina?
31 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 17:32

MALAFAIA, O HOMEM QUE MUDOU O PROGRAMA DE MARINA, DIZ O QUE PENSAVA DELA EM 2010

Por Fernando Brito

Não costumo entrar em questões religiosas e nem vou fazê-lo. Absolutamente nada contra os evangélicos, entre os quais já conheci muitas pessoas de grande caráter, humanidade e tolerância, como as conheci em outras ou nenhuma religião.
Mas ontem o senhor Silas Malafaia entrou como um furacão na campanha eleitoral, não apenas para manifestar seu apoio a um candidato (ele diz apoiar o Pastor Everaldo, mas já afirmou-se “marinista” do segundo turno) mas para humilhar publicamente Marina Silva, fiel de sua igreja, a Assembléia de Deus, e faze-la voltar atrás em compromissos assumidos publicamente em seu programa de governo.
Exigiu-o e conseguiu quase que imediatamente.
Não precisou esperar nem pela terça-feira, prazo fatal de seu ultimato à candidata.
Passou, portanto, à condição de agente no processo político.
É justo, portanto, que se recorde o que ele dizia da candidata que vai apoiar e sobre a qual exerce, também nas suas ações políticas, o papel de condutor que se demonstrou no episódio.
Este é o vídeo no qual, em 2010, aunciava ter retirado seu apoio à então candidata do PV e passado a dar suporte a José Serra.

G-4 EM JOGO: CORINTHIANS E FLUMINENSE NA ARENA

Irregulares nos últimos jogos, rivais veem Cruzeiro se distanciar e querem se consolidar em grupo da Libertadores na partida deste domingo, em São Paulo

A irregularidade nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro fez com que Corinthians e Fluminense perdessem terreno na luta pelo título. Com o Cruzeiro cada vez mais longe na ponta da tabela, os rivais se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Timão, em busca de uma consolidação no G-4. O Corinthians começa a rodada dentro desse grupo, na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Flu, quinto colocado.  AQUI

DEFINIDOS OS 12 FINALISTAS DO VOZES DA TERRA 2014

O público feirense abraçou o Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. Neste sábado, 30, segundo dia da fase eliminatória, o teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim ficou lotado de pessoas que foram curtir as apresentações dos 12 últimos concorrentes. Na oportunidade foram conhecidos os finalistas.

1. Alma rupestre - Pacheco
2. Identifique-se - Jefferson Aquenaton
3. Como se fosse na Bahia - Genivan Silva
4. Azul - Daniel Mota
5. Sinal dos tempos - Fi Lopes
6. Dança - Marcel Torres
7. A desenvolução do primata - Guymeo Jumonji
8. O poema de amor que surge - Vênus Carvalho
9. Nordeste Cariri - Franklin Machado
10. Meus ponteiros - Luana Reis
11. Rebuscando subestimado - Paulo Aquenaton

12. Andarilho ensolarado - Juliana Oliveira  

AS MIL FACES DE MARINA SILVA

Por Guilherme Santos Mello, 
no site Brasil Debate:
Em política, uma imagem vale mais que mil palavras. A construção da imagem política é um processo lento, que exige a repetição contínua de alguns mantras e a obstinação de seus seguidores.
Uma vez construída, a desestruturação da imagem de um partido ou candidato pode se provar difícil de se consumar, mesmo com bons argumentos para isso. AQUI

NECA: “O QUE O PT FAZ HOJE É DE ESQUERDA? NÃO SEI”

Herdeira do Itaú e coordenadora do programa de governo de Marina Silva, Maria Alice Setubal diz ser admiradora de FHC – "está muito à frente do PSDB" – e de Lula – "fez o Brasil mudar" –, mas acredita que o ex-presidente petista pensa a política de um jeito antiquado; Neca, como é conhecida, diz que a candidata do PSB "escuta muito", mas que isso não significa que ela "demore séculos para tomar uma decisão"; vê na presidente Dilma Rousseff "uma pessoa íntegra, que acredita na causa", mas que "é o oposto de Marina. Ela não ouve"
31 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 08:01

AQUI 

CARNE DE CACHORRO PERDE ESPAÇO NA COREIA DEVIDO A REJEIÇÃO DE JOVENS

Restaurante tradicional fechou; produtores relatam redução da demanda.
Atual geração cresceu vendo cães como animais de estimação.

Por mais de 30 anos, a chef e dona de restaurante Oh Keum-il se tornou especialista em cozinha
r uma das iguarias tradicionais na Coreia do Sul: carne de cachorro. Aos 20 anos, ela viajou pelo país e aprendeu receitas regionais com o ingrediente. Depois, montou um restaurante com esses pratos no cardápio, além de adaptações de refeições famosas trocando a carne de boi pela de cachorro.
Mas a experiência com esse ingrediente consumido há séculos na Coreia acaba de virar história. Daegyo, o famoso restaurante que ela abriu em Seul em 1981, serviu seu último ensopado de cachorro nesta sexta-feira (29). O fim do estabelecimento é um reflexo dos desafios enfrentados por um tipo de negócio que não é nem legal nem explicitamente proibido pelas leis da Coreia do Sul.
As visões opostas sobre os cães como alimento e como animais de estimação coexistiram na história recente do país, alimentando uma controvérsia que se tornou mais incensada neste verão.

Defensores dos direitos dos animais protestam, conclamando as pessoas a não comerem o melhor amigo do homem. Os ativistas dizem também que alguns dos 2 milhões de cães que são consumidos na Coreia do Sul a cada ano sofrem dor e morte cruel.  AQUI

JANIO DE FREITAS: MARINA SE IGUALA A AÉCIO PARA DAR UM TIRO NO CORAÇÃO DA PETROBRÁS

Autor: Fernando Brito
O tiro que, há 60 anos, Getúlio Vargas deu no próprio coração para salvar as riquezas nacionais parece pronto a ser disparado, agora contra elas.
Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma, disse Vargas, ao explicar as razões de seu gesto.
O ódio à ideia de que o Brasil venha a ser independente ressurge, agora que mal começa a jorrar o tesouro de petróleo da camada do pré-sal.
Pelas mãos dos inimigos de sempre da soberania e do progresso nacional mas, também, mal disfarçado numa  capa primária de “ecologia” hipócrita, que encapuza os verdadeiros motivos: hoje como sempre ter o apoio político de um sistema de comunicação antinacional.

Janio de Freitas, em artigo primoroso na Folha de S. Paulo, neste e em outros temas, expõe como são siamesas as de Aécio Neves as propostas de Marina Silva no seu “programa de Governo” – neste momento em revisão pelo senhor Silas Malafaia.

“TENHO A RESPOSTA PEONTA”, DIZ HOMEM COM 2,29 METROS SOBRE PIADAS

Joel Fernandes tem 29 anos de idade e pesa 150 quilos.
Ele fala que sofre preconceito e tem dificuldade para comprar roupas.

 “Sofri muito preconceito e ouvi muitas piadas”, diz Joel Fernandes, em visita a Fortaleza, nesta
quinta-feira (28). “O pessoal fala muita piadinha, mas como são todas repetidas, eu tenho a resposta pronta, mas não me incomodo muito, levo na brincadeira”, diz. Joel tem a marca de 2,29 metros, aos 29 anos de idade.
“Com 14 anos, eu tive exatos dois metros de altura e na escola eu me dava bem com alguns alunos, mas nas ruas as pessoas não entendem que ser alto não é nada de outro mundo”, relata. Joel, conhecido entre os amigos como Ninão, pesa atualmente 150 quilos e calça número 53.
O tamanho também gera dificuldade de comprar roupas. “Tudo é difícil, não existe roupa em loja para as pessoas da minha altura. Tem que ser tudo sobre encomenda, já conheço algumas pessoas que fazem roupas, e elas têm as minhas medidas. Em alguns eventos que eu participo como garoto-propaganda também ganho roupa das marcas já para o meu tamanho”, afirma.

Joel Fernandes Silva, do interior da Paraíba, visita Fortaleza para promoção de um pastel de 70 centímetros, em um shopping de Fortaleza, nesta quinta-feira. Ele conta que aproveitou a “visibilidade” do seu tamanho para promover eventos. “Vi uma vez o mais alto do mundo participando de eventos e decidi participar também. A minha altura virou uma fonte de renda”, brinca. (G1 CEARÁ)

SÓ TEM LUGAR PRA UM


MARINA FATURA R$ 1,6 MI E OMITE NOMES DE CLIENTES

Ex-senadora Marina Silva tem uma empresa, a M. O. M. da S. V. de Lima, que foi registrada em 2011 e, desde então, realiza palestras; a receita acumulada é de R$ 1,6 milhão; Marina, no entanto, diz que não abre os nomes de seus clientes, porque seus contratos teriam cláusulas de confidencialidade; sabe-se apenas que empresa funciona ao lado do Instituto Marina Silva, que tem como uma de suas financiadoras Neca Setúbal, herdeira do Itaú e coordenadora do programa de governo da candidata socialista, que contempla, entre outras coisas, a independência do Banco Central; programa do Itaú prevê ainda a redução do espaço de bancos públicos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES, na economia

31 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 05:13

MOSTROU O BUMBIUM

Gisele Bündchen deixa parte do bumbum à mostra em ensaio para a edição de agosto da revista Photo Magazine francesa Reprodução/Egotastic!


IMAGEM DO TEMPO - II


Programas de auditório
Neste domingo, século XXI, viajo no tempo e reencontro com os programas de auditório da Rádio Cultura - ZYN 24, "a mais querida da cidade", nos idos de 1960. Aos domingos, casa cheia, a professora Alcina Dantas abria a programação comandando o "Brasil de Amanha" que revelou entre outros, Marcelo Melo que chegava acompanhado do fã clube tendo à frente a própria mãe Gilza Melo, dona da Escola Prat Feirense.
Na sequência vinha o programa de calouros "Canta Brasil" onde surgiram grandes cantores como Antônio Moreira que em 1969 agitou a cidade com o hino do meu time:
"Fluminense bravo touro pioneiro, alegria da torcida tricolor; entre os clubes da Bahia é o primeiro, no gramado tu és sempre vencedor; tua glória merecida e honrada, em três cores ostentando tua vibra; a tua bandeira é a mais querida".
E finalmente o programa com a "Prata da Casa", desde Ivanito Rocha que no sábado, com Raimundo Lopes, fazia "Duas vozes e um violão", à Aristeu Queiroz ora exaltando o amor por "Zefinha que deixou em Jacobina", ora cantando a cidade: 
"Feira de Santana, lembro o meu passado, quando era menino que brincava no campo do gado".
Uma grande atração da MPB fechava a manhã de domingo. Recordo o auditório em silêncio ouvindo o antigo José Augusto dizer cantando:
"Espero um raio de luz, para iluminar o meu caminho; cada passo que dou tem os pés cravados de espinhos..."
Recordo também Núbia Lafaiette acompanhada por Bebé coleira e seu saxofone, consolando os não correspondidos: 
-"Seria tão diferente, se a gente que a gente gosta, gostasse um pouco da gente..." 

IMAGEM DO TEMPO - I

Outros caminhos

Ao contrário da imagem acima, de uma terça-feira, 8 de janeiro de 2002, Tarcizio Pimenta à esquerda, José Ronaldo no centro e Eliana Boaventura à direita, andam hoje por caminhos diferentes, inclusive no que se refere às disputas majoritárias e proporcionais que acontecem neste ano eleitoral de 2014 

FEIRA ONTEM - III

Pelos ratos e pelos beatos

Como a Praça da Bandeira já não oferecia condição, por conta própria os comerciantes de carros usados transferiram a chamada “Ilha do Rato” para a Praça da Catedral. Monsenhor Galvão reagiu, dizendo que os fieis estavam sem acesso ao templo da padroeira. O prefeito Colbert Martins (foto) acalmou o santo padre dizendo que ia transferir a “Ilha do Rato” para o estacionamento do estádio Joia da Princesa.
No domingo, 2 de agosto de 1981, o jornal Feira Hoje circulou com o protesto dos comerciantes, alegando entre outras razões, que instalados ao lado do estádio, longe da praça, além de perderam clientes para as revendedoras, também perderiam a proximidade com as agencias bancárias. Sem querer desagradar as duas partes, Colbert  marcou uma reunião ao ar livre,  em plena Praça da Catedral, com os comerciantes, o monsenhor Galvão e chefe da Ciretran Durval Carneiro onde  anunciou a mudança que agradou a todos:

- Tomei uma decisão republicana; nem em frente a Catedral, nem o lado do Joia: a Ilha do Rato vai funcionar ali na Praça da República

                                                

FEIRA ONTEM - II

Vereador ruim de olfato 

Segundo o jornal Feira Hoje de terça-feira, 24 de abril de 1979, o vereador arenista José Carlos Mendes de Carvalho denunciou na tribuna que nas proximidades da residência do vereador emedebistas Hermes Sodré, no Ponto Central, “funciona um depósito de ossos para desespero dos moradores da área”.
Durante sua fala o orador fez duras críticas ao governo municipal, lembrando que era impossível o Escritório de Planejamento Integrado da Prefeitura desconhecer o fato, pois o alvará para funcionamento de qualquer empresa depende antes de licença do próprio EPI. O governista Hermes Sodré aparteou garantindo que levaria o fato ao conhecimento do órgão e Mendes agradeceu ironizando:

- Com olfato sensível, o ilustre vereador  já deveria ter comunicado o fato ao EPI...

FEIRA ONTEM - I

Incompetentes são os outros

Recém empossado na chefia do Cerin, importante órgão público  estadual com sede em Feira de Santana, o vereador José Ferreira Pinto, da Arena, foi a tribuna da câmara na sessão de quinta-feira 26 de maio de 1979 e fez duras críticas a administração municipal comandada pelo MDB e que foram destaque na edição de sábado, 26,  do jornal Feira Hoje.
- “Infelizmente tudo em Feira de Santana está entregue a pessoas que não têm competência”, bradou Zezé Pinto, Foi imediatamente aparteado pelo emedebista Antonio Carlos Marinho que pedindo mais cautela ao orador, lembrou irônico:

- Vossa  excelência é uma das pessoas que estão à frente de cargos públicos nesta cidade  

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - VI

César Orrico anuncia equipamentos

O Observatório Astronômico Antares está recebendo do Prmesu, órgão do MEC, um telescópio Meniscus-Casse-Grain e uma astrocâmera dentre uma série de outros equipamentos que virão constituir o setor de pesquisa do Antares. Segundo seu presidente Augusto César Orrico (foto) os aparelhos chegarão por intermédio da Universidade Estadual de Feira em regime de comodato (Jornal Feira Hoje de quarta-feira 31 de agosto de 1977) 

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - IV

Roberto Santos vem inaugurar

Chamada na primeira página com ilustração: “Para inaugurar o núcleo habitacional João Marinho Falcão e a escola do segundo grau Reitor Edgard Santos, além de entregar quatro carros de bombeiros, estará hoje nesta cidade o governador Roberto Santos (foto), acompanhado de comitiva. Esta pode ser a última vez que Roberto Santos vem a Feira de Santana, como governador do Estado da Bahia” (Jornal Feira Hoje edição 1.405  de sábado, 27 de janeiro de 1979)

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - III

Vicente contra Delfim na Agricultura
Afirmando ser “visceralmente contrário a escolha de um tecnocrata para ministro da Agricultura”, o presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, Vicente Quezado Leite (foto), comentou ontem a provável indicação do ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, para ocupar o Ministério da Agricultura no governo de João Batista Figueiredo. “Uma surpresa pelo menos para  as classes produtoras rurais”, disse. (Jornal Feira Hoje de sexta-feira, 12 de janeiro de 1979)   

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - II

Roberto Pitombo na final

A marcha-rancho “Não me queira mal”, do cantor e compositor feirense Roberto Pitombo (foto) foi classificada para finalista do concurso de músicas carnavalescas que está sendo promovido pelas Emissoras e Diários Associados da Bahia. Roberto que exerce o mandato de vereador nesta legislatura, é um dos bons compositores baianos e vencedor  de alguns festivais (Jornal Feira Hoje edição nº 1.391 de sexta-feira 5 de janeiro de 1979)

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - I

Severino Soares eleito presidente

No último dia 1º, na sua sede à rua Vasco Filho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus elegeu a diretoria para o ano de 1979, ficando assim constituída: presidente Severino Soares (foto), vice Ezequiel Lopes da Silva, primeiro secretário Tabajara Soares Boaventura, segundo secretário José Marques de Souza, secretário financeiro Ladislau Chavantes, segundo secretário financeiro Olegário Ferreira de Santana, tesoureiro Antonio Fernandes da Silva e conselho de contas Armando Serafim da Silva, Vicente Batista de Cerqueira e Enésio Brito (Jornal Feira Hoje de quarta-feira, 3 de janeiro de 1979) 

TÚNEL DO TEMPO DOMINICAL - V

Jurandir acumula outra delegacia

A Delegacia de Furtos e Roubos está sem titular desde quando o tenente Nivaldo Tourinho formulou e foi aceita a sua renúncia do cargo, retornando ao 1º BPM/FS onde era aquartelado. Em seu lugar se encontra provisoriamente o delegado regional Jurandir Fernandes de Oliveira (foto), que já acumula as funções de delegado provisório da 1ª Circunscrição Policial, desde a saída do tenente Roque Novas (Jornal Feira Hoje de 31 de agosto de 1977)

sábado, 30 de agosto de 2014

PORQUE NÃO VOTAREI EM MARINA SILVA

SAB, 30/08/2014 - 16:06
Por Fábio de Oliveira Ribeiro

Após a morte de Eduardo Campos, Marina Silva emergiu com reais possibilidades de disputar o segundo turno. Ela já ultrapassou Aécio Neves nas intenções de voto. E de acordo com alguns analistas políticos a candidata do PSB tem até mesmo chances de derrotar Dilma Rousseff no segundo turno. Em razão disto resolvi declarar aqui porque não votarei em Marina Silva.

A candidata do PSB promete legalizar o casamento gay num palco, no outro defende o deputado-pastor que quer criar o tratamento obrigatório de desgayzação custeado pelo SUS. Num dia ela prega a moralidade administrativo, no outro é fotografada ao lado de sonegadores contumazes de impostos federais.


Marina Silva tentou criar um partido (a Rede), é candidata por outro partido (PSB), mas em sua propaganda eleitoral afirma que os brasileiros devem se unir como se não tivessem partidos ou como se ela mesma quisesse proibir a existência de outros partidos. Num momento ela defende a melhor distribuição de renda, no momento seguinte diz que o Pré-sal (grande fonte de recursos que possibilitaria distribuição de renda) deve ser esquecido.

GUIA ELEITORAL


MARINA DIVULGA OUTRA ERRATA: NADA DE PROGRAMA NUCLEAR

Por Miguel do Rosário
Como um internauta amigo me disse, Marina Silva, se presidente, substituirá o Diário Oficial por Errata Oficial.
A coligação dela acaba de divulgar outra errata em seu programa de governo, tão ou mais grave que a primeira. Ela nega que irá priorizar a energia nuclear.
Tudo que havia de bom em seu programa está sendo cortado.
Vai sobrar, ao que parece, apenas a parte que defende o Itaú, o mercado financeiro e autonomia do Banco Central.
O negócio dela é apostar na luz de vela. É contra Belo Monte (ler artigo da senadora, que termina citando Avatar), contra o pré-sal, e contra a energia nuclear.

UROLOGISTA CONDENADA POR CORTAR PÊNIS DE EX-NOIVO VOLTA A CLINICAR EM MG

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, está clinicando em hospital da região metropolitana de Belo Horizonte há dois meses.
A especialidade da médica é a urologia, que trata do aparelho urinário de homens e mulheres e do aparelho genital masculino. Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima.


MALAFAIA APROVA RECUO DE MARINA: "MELHOROU MUITO"

Tão impressionante quanto o recuo de Marina Silva em relação a seu compromisso sobre o casamento gay, que estava impresso em seu programa de governo anunciado ontem, foi a forma como tudo aconteceu; neste sábado, o pastor Silas Malafaia postou em seu twitter a seguinte mensagem: "Aguardo até segunda uma posição de Marina. Se isso não acontecer, na terça será a mais dura fala que já dei até hoje sobre um presidenciável"; horas depois, ela mudou de posição; agora, no fim do dia, Malafaia posou de vitorioso; "decidimos qualquer eleição"; afinal, quem é o candidato que pretende vestir a faixa presidencial: Marina Silva ou Silas Malafaia?
CONTINUE LENDO

GRAZI MASSAFERA E CAUÃ REYMOND TENTAM REATAR E ATRIZ FREQUENTA CONDOMÍNIO DO EX

Separados desde outubro do ano passado, Grazi Massafera e Cauã Reymond podem se reconciliar em breve. A atriz está cada vez mais próxima do galã e foi vista bastante à vontade tomando banho de sol no condomínio onde o ator mora, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o jornal carioca "O Dia" desta sexta-feira (29), amigos do ex-casal garantem que eles querem voltar às boas e torcem pelo relacionamento. MAIS

DE JEAN WYLLYS A MARINA: "VOCÊ MENTIU A TODOS NÓS"

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) reagiu, indignado, ao recuo de Marina Silva, que cedeu em seu programa de governo depois que ela recebeu um ultimato do pastor Silas Malafia; "bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes", disse ele; "É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas"


APÓS RECUAR SOBRE GAYS, MARINA NEGA TER RECUADO

Colocada numa saia justa, por ter revisado seu programa de governo no que tange ao casamento gay após receber um ultimato do pastor Silas Malafaia, a candidata Marina Silva tentou encontrar uma saída;  "Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas", disse ela; a realidade, no entanto, é outra; o apoio ao casamento gay constava do programa e foi retirado após a pressão de Malafaia; para o deputado Jean Wyllys, Marina enganou eleitores "e não merece a confiança dos brasileiros"; nas redes sociais, ela virou piada com a hashtag #MarinaVoltaAtras

30 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 17:10

AÇÃO CIDADE TRABALHO MOVIMENTOU IPUAÇU

Profissionais da saúde, cultura, lazer e educação estiveram juntos para estimular a cidadania da população local.
Aproximar os serviços públicos dos moradores de distritos. Foi com essa intenção que o Ação Cidade Trabalho aportou no distrito de Ipuaçu neste sábado, 30. Profissionais da saúde, cultura, lazer e educação estiveram juntos para estimular a cidadania da população local. MAIS

DILMA ASSUME LIDERANÇA ISOLADA EM MINAS

30 de agosto de 2014 | 12:54
Autor: Miguel do Rosário

Finalmente, uma notícia boa para Dilma Rousseff. Segundo pesquisa do instituto Datatempo, feita entre os dias 21 e 25 de agosto, e devidamente registrada na justiça eleitoral, a presidenta assumiu liderança isolada em Minas Gerais.
Os dados servem de contraponto aos números do Datafolha, pois mostram a petista extremamente consolidada junto ao segundo maior eleitorado do país. Se Dilma lidera em Minas (com 36%), e também no Rio de Janeiro (38%, segundo o Ibope, em pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de agosto), então o eleitorado de Marina estaria concentrado em São Paulo.
A queda de Aécio em Minas, além disso, abre caminho para a consolidação da candidatura do petista Fernando Pimentel, fortalecendo o palanque da petista no estado.
A queda de Aécio em Minas é impressionante: um declínio de 15 pontos, deixando o tucano em terceiro lugar, seis pontos atrás de Marina, que tem 26,5 pontos.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a petista ganharia em Minas Gerais por 43% a 38%.
*

Leia artigo publicado hoje no jornal O Tempo.

NETO DE SILVIO VEM AÍ! PATRÍCIA ABRAVANEL EXIBE BARRIGÃO

30.ago.2014 - Na reta final da gravidez, Patrícia Abravanel ganha beijo de noivo, Fábio Faria, e publica a imagem em seu perfil no Instagram. A filha de Silvio Santos disse em entrevista à Marília Gabriela que engordou 14 quilos ao londo da gravidez de Pedro, seu primeiro filho


IMPÉRIO - ZÉ ALFREDO ACEITA TER UM FILHO COM ISIS AO VÊ-LA SOFRER: “VOU GOSTAR MUITO”

Ruiva cai em prantos por causa do medo de perder o seu amado

Zé Alfredo (Alexandre Nero) leva um grande susto ao saber que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está grávida. Percebendo a reação nada favorável do amado, a ninfeta demonstra decepção. “Você não gostou nada de saber”, lamenta, aos prantos. O Comendador tenta acalmá-la, mas a sweet child fica cada vez mais chateada com a situação.
Para dar fim às inseguranças da menina, Alfredo diz que a ama e que vai começar a pensar mais no seu futuro. Isis pergunta o que ele fará se tiverem realmente um filho e, para a sua alegria, ele responde: “Eu vou gostar muito!”.
Não perca a cena, que vai ao ar neste sábado, 30 de agosto.

IMPÉRIO – ACERTO DE CONTAS! CLÁUDIO INVADE APÊ DE TÉO E PARTE PARA CIMA DO BLOGUEIRO

Cerimonialista está disposto a tudo para recuperar as provas roubadas

Cláudio (José Mayer) prometeu não deixar barato depois que descobriu que as provas do relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo) foram roubadas. Certo de que o mandante do roubo foi Téo Pereira (Paulo Betti), ele aproveita uma distração de Érika (Letícia Birkheuer) para invadir o apartamento do blogueiro. Cláudio acorda Téo, e os dois começam uma briga feia!
O cerimonialista afirma que só vai sair do apê depois que encontrar os papéis, mas Téo corre até o computador e publica uma nota denunciando a invasão. Era o que faltava para a paciência do Cláudio acabar! Cheio de ódio, ele parte para cima de Téo e exige que a nota seja despublicada.

Não perca a cena, que vai ao ar neste sábado, 30 de agosto.

A INCRÍVEL EVAPORAÇÃO DE AÉCIO

Por Miguel do Rosário,
Um espectro ronda o Brasil. O espectro do anti-tucanismo.
Tanto se falou na onda de ódio ao PT, por desgaste natural do governo, erros políticos do partido, ou manipulação da mídia, e eis que a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral deste ano desnuda um fato inexorável: uma parte do eleitorado pode até estar de saco cheio do PT, mas a irritação com os tucanos é ainda maior.
A evaporação dos eleitores de Aécio Neves foi algo tão extraordinário que serve de lição política a todos. A nível nacional, o PSDB não tem um eleitorado sólido.
Aproveitando que o Ibope divulgou a íntegra do relatório da sua última pesquisa, com entrevistas realizadas entre os dias 23 e 25 de agosto, elaborei uma tabela comparativa entre os números de agora e os do início do mês.


CAIO CASTRO FALA SOBRE NOVO TRABALHO COM CASADEVALL: “É MAIS FÁCIL”

Atores estiveram nesta sexta-feira, 29, em um evento, em São Paulo.

do EGO, em São Paulo
Caio Castro esteve na noite desta sexta-feira, 29, com Maria Casadevall na festa de uma rede de academias em São Paulo. No evento, ele falou sobre o retorno ao trabalho ao lado da atriz com quem contracenou em "Amor à vida":

"É mais fácil. O lance profissional da gente é interessante. A gente se escuta muito. Ela ouve o que eu tenho pra falar, e eu também estou aberto para escutar. Então isso ajuda. Então fiquei tranquilo, já deu um conforto. Nao conhecia ninguém da equipe além dela", disse ele. A dupla vai estar em "Lili, a ex", uma série produzida pelo canal GNT.

Maria também falou sobre a parceria com Caio: A participação do Caio foi muito inusitada, foi uma surpresa pra mim. É divertidissimo, porque a Lili chama ele de cacho de Recife, um namoradinho que ela traz para São Paulo. Foi bem diferente dos nossos personagens da novela. Foi ótimo."

Questionado sobre a amizade que continuou após o fim da novela, ele comentou:
"Isso é uma decisão da minha vida, desde sempre eu fui assim. Nunca gostei de abrir a minha vida pra ninguém. Mesmo porque nao é esse o meu trabalho, o meu foco. Eu vendo entretenimento, histórias, personagens, eu vivo disso. E é fácil. Aparece só quem quer."

Já Casadevall esclareceu o motivo pelo qual não gosta de falar da sua vida pessoal durante as entrevistas: Nada difícil, é muito fácil. É só você preservar o que você nao quer que se torne público. Eu não escondo nada, eu sou falo o que pra mim é importante dizer", resumiu.