quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TUCANATO PREPAROU “PACOTE DE MALDADES” PARA RICHA, O AÉCIO DAS ARAUCÁRIAS

Por Fernando Brito
Amostra grátis, vinda do Paraná, sobre a versão tucana da “Responsabilidade Fiscal” que você viu ser fervorosamente defendida por Aécio Neves, Caiado e a tucanagem, chamando a Presidenta Dilma Rousseff de “criminosa” e “mentirosa”. Vá lendo a Folha e veja como falta um caquinho de espelho que seja na parede dos tucanos:
Reeleito no primeiro turno, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), aprovou na noite desta terça (9) um “tarifaço” que prevê aumento do IPVA e do ICMS no Estado. É o primeiro governador eleito que aumenta impostos neste final de ano.Serão impactados produtos como medicamentos, gasolina, material escolar, roupas, móveis e eletrodomésticos. O imposto sobre veículos irá de 2,5% para 3,5%, depois de dez anos sem reajuste. (Perguntinha: reajuste em alíquota?)
Em crise financeira, o governo Richa se queixa de pouca receita e tenta fazer frente ao aumento de despesas, especialmente no funcionalismo, que quase atingiu o limite máximo previsto em lei.
Por falta de cobertura orçamentária, o Governo do Paraná parcelou o pagamento de férias a servidores e suspendeu as obras públicas.
O empresariado reclama que a medida irá impactar a indústria, a economia local e aumentar a inflação, e pediu a revisão da proposta.“Não adiantou. O governador está irredutível”, disse o presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Edson Campagnolo, para quem “toda a sociedade vai perder”. “É uma incompetência de gestão. Incharam a máquina.”
Richa é um comediante: “Evidentemente (o pacote) aumenta impostos, mas com muita responsabilidade.”
Ah, lá é responsabilidade, em Brasilia é irresponsabilidade e “manobra fiscal”.

A Gazeta do Povo, jornal paranaense, dá mais detalhes sobre a “muita responsabilidade” de Richa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário