quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS OPINA PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE TARCÍZIO

O Ministério Público de Contas do TCM opinou pela aprovação das contas do ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, referente ao exercício financeiro de 2012. Tarcízio teve as contas rejeitadas inicialmente, mas um pedido de reconsideração está sob análise no Tribunal de Contas dos Municípios.

O parecer do MP de Contas foi emitido com base em análise do pedido de reconsidera
ção, que está sendo apreciado pelo conselheiro Plínio Carneiro da Silva Filho. O parecer é assinado pela Procuradora-Geral de Contas, Camila Vasquez.

Vale lembrar, que o Ministério Público de Contas do TCM atua no controle de contas e gestão dos municípios do estado da Bahia, opinando em processos de competência do órgão, assegurando, assim, o devido processo legal.  

Conforme conclusão do parecer, o pedido de reconsideração além de legítimo e adequado, deve ter “provimento parcial, com a correspondente aprovação das contas do exercício e redução da multa aplicada ao recorrente”.

A Procuradora-Geral de Contas, Camila Vasquez, justifica o parecer que opina pela aprovação das contas do ex-prefeito Tarcízio Pimenta alegando a “descaracterização de alguns itens indicados no parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios”. (Com informações de Fabrício Almeida, da assessoria do ex-prefeito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário