sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

EUDÓXIA DE BARROS – DA MÚSICA ERUDITA AO HINO NACIONAL

A mais conhecida pianista do Brasil levou emoção ao público na Catedral
As mãos revelam o que vem direto da alma, de forma simples, mas elegante e graciosa. Isso bastaria para fazer do recital da pianista paulista Eudóxia de Barros um momento especial da programação do Natal Encantado, mas ela complementa com uma dose extra de emoção ao repertório que inclui desde os clássicos de Chopin e canções de autores brasileiros ao Hino Nacional.

Os músicos Osvaldo Lacerda, Alexandre Levi e Alberto Nepomuceno foram alguns dos homenageados pela pianista na noite desta quinta-feira, 17, na Catedral Metropolitana de Senhora Santana (Matriz). Na apresentação para uma plateia igualmente emocionada, saltaram das teclas sentimentos de euforia, alegria e tristeza em forma de música, sob os belos lustres da Catedral.
Sem partituras, Eudóxia de Barros mostrou em Feira de Santana, onde já esteve outras seis vezes – ela própria fez questão de lembrar – porque se tornou a mais reconhecida pianista do Brasil. Esbanjando talento e simpatia, a paulista que ao longo da carreira acumulou prêmios e compôs um currículo invejável empresta um vigor indescritível a suas interpretações.

“Parece que estou vivendo um sonho”, comentou a professora aposentada Julieta Lima Soares, residente no bairro Pampalona, que no final do recital teve a oportunidade de cumprimentar a pianista. A jornalista Socorro Pitombo também destacou a qualidade da apresentação, enquanto o advogado Josué de Castro sugeriu que eventos como esse sejam realizados mais vezes ao longo do ano. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário