quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CINEMA – ÚLTIMA JORNADA PARA A TERRA-MÉDIA

Precedido por “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, de 2012, e “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, de 2013, chega “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, que encerra a trilogia com o mesmo universo - a Terra-Média - criado por J. R. R. Tolkien. A história contada é anterior à apresentada na série “O Senhor dos Anéis”: “A Sociedade do Anel” e “As Duas Torres”, ambos de 2002, e “O Retorno do Rei”, de 2003.
O filme entra em lançamento mundial, a partir desta quinta-feira, 11, no Orient Cinemas Boulevard.
Como em todos filmes das franquias “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”, as datas de lançamento sempre foram definidas no mês de dezembro, pois um timing perfeito para a temporada de premiação.
O filme apresenta a conclusão da jornada épica de Bilbo Bolseiro, que se junta ao mago Gandalf e aos treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.
Depois de recuperar a vasta riqueza, agora os anões precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.
Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Por sua vez, Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária.
Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem escolher entre unir-se ou serem 
destruídos. Então, Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário