quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANNENBERG REVELA MACHISMO NA GLOBO E RELEMBRA NU COM CELULARI

Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje; jornalista aponta machismo na Globo

A jornalista Sandra Annenberg revela ter enfrentado machismo velado na Globo quando voltou a ancorar o Jornal Hoje, em 2003, após uma temporada em Londres como correspondente. Em entrevista, a apresentadora disse que havia questionado sobre o colega de bancada, na época Carlos Nascimento, ser o primeiro a falar no telejornal, e provocou uma saia justa dentro da emissora.

"Quando eu voltei, fui fazer o Jornal Hoje com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: 'Mas por que só ele dá o primeiro 'boa tarde'? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?' Ali criei uma certa saia justa, porquer ninguém antes tinha ousado questionar isso", afirmou a jornalista da Globo à revista TPM, nas bancas.

Annenberg, que começou na TV como atriz mirim, relembra na entrevista uma cena da minissérie Chapadão do Bugre (1988), na Band, na qual interpretou a prostituta Vicença e teve que contracenar nua, aos 19 anos, com Edson Celulari.

"Lá fui eu de Kombi de São Paulo para São João Del Rey, em Minas Gerais. Quando cheguei lá, o Walter [Avancini, roteirista e diretor da minissérie, morto em 2001] me perguntou: 'Você já fez alguma cena nua?' Eu respondi: 'Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!' (risos)".


AOS 67, RITA LEE REVELA QUE FAZ FAXINA E NÃO SENTE FALTA DOS PALCOS

Rita Lee posa em selfie postada em seu Instagram Crédito: Reprodução/Instagram

Lucidez e irreverência andam juntas na cabeça de Rita Lee. Ao completar 67 anos, a cantora que marcou definitivamente o rock brasileiro pode, enfim, desfrutar da emoção de ser uma pessoa comum. Distante dos palcos por opção própria, ela passa as horas do seu dia nadando, escrevendo, cuidando dos bichos, do jardim e até mesmo faxinando a casa.  “Saudosista eu nāo sou, mas reconheço que antigamente tudo era bem mais chique.” E a língua da ex-vocalista dos Mutantes continua afiada: “Agradeço aos deuses da música por nunca ter recebido qualquer apoio cultural durante 50 anos de carreira.”
Glamurama – Como você se sente fazendo 67 anos?
Rita Lee – Tenho mania de adiantar o relógio e a idade. O relógio em duas horas e a idade em três anos. No dia 31 de dezembro [hoje] completo 67 e passo a declarar 70. Deve ser minha doce ilusão de poder dominar o tempo…

Glamurama – Qual a diferença entre a Rita Lee de vinte e poucos anos e a Rita Lee de hoje?
Rita Lee – Eu diria que ontem fui uma jovem burrinha e ingênua, hoje sou uma velha burrinha e safada.

Glamurama – Quais são as músicas mais marcantes da sua carreira?
Rita Lee – Qualquer lista que eu faça de “favoritos” dali a um minuto vai estar defasada. Isso vale para roupas, comidas, livros, filmes, músicas. As listas são verdadeiras enquanto duram. Neste momento que você me pergunta a música marcante é “Brazix Muamba”, uma música que pouca gente conhece. Escolhi essa no chute só para nāo ficar sem te dar uma resposta.

Glamurama – Se pudesse voltar no tempo, para onde e quando voltaria?
Rita Lee – Bem, minha máquina do tempo tem o vetor direcionado ao futuro. Mas se eu entrasse numas de voltar ao passado seria para dar uma espiada rápida na minha vidinha no começo dos anos 50.

Glamurama – Você é saudosista?
Rita Lee – Saudosista eu nāo sou, mas reconheço que antigamente tudo era bem mais chique.

Glamurama – Qual é a melhor parte de ser a Rita Lee? E a pior?
Rita Lee – A melhor parte é quando me dāo desconto por ser a Rita Lee. A pior é quando metem a faca por eu ser a Rita Lee.

Glamurama – O que o seu filho Beto Lee tem de parecido com você?
Rita Lee – Beto é parecido comigo, mas com acabamento bem melhor em todos os sentidos.

Glamurama -Qual é a sua rotina no dia a dia?
Rita Lee – Nadar, escrever, ler, cuidar dos bichos, do jardim, da casa, da horta, gravar, assistir séries de TV e filmes, compor, fazer supermercado, reciclar lixo, namorar, faxinar geral. A emoção de ser uma pessoa comum.

Glamurama – Você já disse que turnê só em outra encarnação. Por quê?
Rita Lee – Porque nesta já deu. Meus 50 anos de palco foram maravilhosos. E eu agradeço aos deuses da música por nunca ter recebido qualquer apoio cultural durante todo esse tempo.

Glamurama – Sente falta dos palcos?
Rita Lee – Falta nenhuma. Trabalhei muito para estar hoje exatamente onde eu quero.
 Com o esposo, musico Roberto de Carvalho, acima e abaixo




FELIZ 2015 PARA TODO MUNDO E PARA O MUNDO TODO!

Luciano Hortencio

Este ano, quero paz no meu coração.
E quem quiser ter um amigo,
Que me dê a mão.
O tempo passa
E com ele caminhamos todos juntos,
Sem parar.
Nossos passos pelo chão
vão ficar.
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter.
Como todo dia nasce,
Novo em cada amanhecer.
Marcas do que se foi,
Sonhos que vamos ter.
Como todo dia nasce,
Novo em cada amanhecer.
 Que a nossa FÉ e ESPERANÇA se renove não só em 2015, porém em todos os anos de nossas vidas.

NA CAMA COM MARIA ISIS: VEJA AS TENTAÇÕES MAIS ARDENTES DA NINFETA!


Quem resiste à ruiva? Confira o vídeo e coloque seu coração à prova!

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) é pura tentação! Entre beijos e carícias, a ruiva é capaz de levar um homem à loucura. José Alfredo (Alexandre Nero) que o diga! Os momentos íntimos de Zé com a ninfeta fazem arder qualquer lugar em que eles estejam. E você, quer colocar seu coração à prova? Confira o vídeo das tentações mais ardentes de Isis!

NOVA REGRA PARA EXTINTORES DE CARROS PASSA A VALER AMANHÃ

Uso de extintor do tipo ABC em veículos será obrigatório a partir de amanhã

Yara Aquino
Da Agência Brasil
A partir de amanhã (1º), passa a valer a obrigatoriedade de uso nos automóveis do extintor ABC que apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituirá o extintor BC que apaga incêndio em materiais elétricos energizados como bateria de carro e fiação elétrica e também nos combustíveis líquidos óleo, gasolina e álcool.

O extintor ABC deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento é infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. MAIS

DILMA TOMA POSSA AMANHÃ

Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG). Formada em Economia e atual presidente do Brasil, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para concorrer à eleição presidencial e se tornou a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e chefe de governo em toda a história do Brasil. Foi reeleita em 26 de outubro de 2014, no segundo turno das Eleições. Confira a trajetória Alan Marques/Folhapress

ETIÓPIA VENCE PROVAS MASCULINA E FEMININA DA 90ª SÃO SILVESTRE

Neste ano, não deu para o Quênia e o triunfo ficou com os etíopes; Dawit Admasu venceu a prova masculina com o tempo de 45min05s e o brasileiro Giovani dos Santos terminou a prova em quinto lugar; na feminina, após cinco vitórias consecutivas do Quênia, a etíope Ymer Ayalew venceu com 50min43, três segundos mais rápida que a compatriota Netsanet Kebede. MAIS 

PRÉ-CANDIDATO A 2018, JB VÊ 'BRASIL SEM LIDERANÇAS'

Depois de renunciar à presidência do Supremo Tribunal Federal em 2014, Joaquim Barbosa se prepara para ingressar na política e disputar o Palácio do Planalto, daqui a quatro anos; sua leitura sobre o que foi este ano já dá o tom do seu discurso; "Temos instituições sólidas, aptas a funcionar satisfatoriamente", disse ele; "Porém, faltam lideranças convincentes e confiáveis. Os desajustes econômicos e a corrupção formaram a imagem do país em 2014. Lamentavelmente"; que ninguém se engane: o Batman do STF é candidatíssimo

31 DE DEZEMBRO DE 2014 

ALCAIDE ASSINA DECRETO CONTENDO GASTOS PARA REDUZIR DESPESAS

Ato tem vigência de 5 de janeiro a 31 dezembro de 2015.
Nem  energia, água e telefone escaparam do decreto

Através do Decreto nº 9.467, de 30 de dezembro de 2014, publicado na edição desta quarta-feira, 31, do jornal “Folha do Norte”, o prefeito José Ronaldo de Carvalho estabelece contenção de gastos para reduzir despesas no âmbito do município de Feira de Santana.
Facebook de José Ronaldo

IMPÉRIO – CLARA DESCOBRE QUE CRIS VAI CRIAR NOVA COLEÇÃO DE JOIAS SEM ELA

A designer da Império escuta a conversa entre a irmã e o lapidador e fica desconcertada

Mesmo com a oposição de Maria Clara (Andreia Horta) e Pedro (Caio Blat), Cristina (Leandra Leal) está disposta a lançar novas linhas de joias na Império. Como a irmã se recusou a desenhar essas novidades, Cris pergunta se Patrício (Hugo Esteves) seria capaz de criar uma coleção.
Patrício fica muito animado com a pergunta da chefe e, sem pensar duas vezes, responde: “Com toda certeza! Eu sonho com isso faz anos!”. Quem não gosta nada dessa conversa é Clara, que escuta tudo o que a meia irmã e Patrício falaram e fica desconcertada.

Não perca a cena, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro.

IMPÉRIO – MARIA MARTA AGARRA CRISTINA PELO BRAÇO E DECLARA GUERRA

As duas discutem por causa de Zé, e a viúva garante que não está para brincadeira

Com a maior boa vontade, Cristina (Leandra Leal) sugere que a Império faça uma nova linha de joias. A jovem garante que a empresa deve investir em anéis de formatura e em joias masculinas. Clara (Andreia Horta) é totalmente contra a ideia e garante que não vai desenhar nada disso.
Pedro (Caio Blat) também não gosta das ideias de Cris e os dois deixam a jovem a sós com Marta (Lilia Cabral). A megera, que não é boba, tenta fazer uma aliança com Cris: “Posso convencer o Lucas a ficar do seu lado. Desde que você me dê aquela informação sobre o paradeiro do seu pai, sem que eu precise forçar a barra da maneira mais odiosa possível”.
Cris não cede às chantagens de Marta e as duas discutem. No calor da briga, a megera pega Cristina pelo braço, a encara e diz que está disposta a ir às últimas consequências para descobrir o esconderijo de Zé. Cris não abaixa a cabeça e responde à altura: “E eu estou pronta para enfrentá-las!”.

Não perca a cena, que está prevista para ir ao nesta quarta-feira, 31 de dezembro
.

MALHAÇÃO – EMPATA! VICKI APARECE DO NADA E ESTRAGA O CLIMA ENTRE PEDRO E KARINA

As duas garotas trocam provocações e alfinetadas por causa do guitarrista

O casal Perina está em chamas! Todo se querendo, Pedro (Rafael Vitti) convida sua esquentadinha para conhecer o camarim da Galera da Ribalta. Ele diz que é uma boa desculpa para um momento a sós: “Agora lá não tem ninguém”, explica. Karina (Isabella Santoni) resiste e comenta que o garoto não desiste da primeira vez do casal.
 “Eu sou brasileiro, não desisto nunca”, diz Pedro. Os dois ficam no maior love quando Vicki (Manu Gavassi) interrompe o clima com seu sarcasmo: “Esse é dos meus”, diz a patricinha, para a ira de Karina. “Não precisa ficar tão incomodada comigo lutadora, eu não mordo”, continua Vicki. Karina não deixa por menos: “Mas eu mordo, dou voadora, faço o pacote completo se precisar”.

Segura esse forninho, galera! Até quando Karina vai aguentar as ironias e atiradas de Vicki? Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, 31/12.

MALHAÇÃO – TRAIÇOEIRO! SIMPLÍCIO ASSUSTA SOL NA RUA

O bandido ataca a filha e diz que precisa conversar com ela

Os dias de calmaria acabaram para Sol (Jeniffer Nascimento) e Bete (Edvana Carvalho) depois da volta de Simplício (Ademir de Souza). O bandido chega na maior cara de pau na casa da ex-mulher e quer bancar o bonzinho. Jeff (Cadu Libonati) e Wallace (Antônio Carlos), assim como a própria Bete, não engolem nem um pouco a história e o expulsam de lá.
Inconformado, ele espera uma brecha e acaba atacando Sol. “Tô tentando ser bacana, chegando devagar, mas ninguém me ouve! Parece até que vocês querem que eu continue bandido”, diz. Amedrontada, a garota implora: “Me larga, senão eu vou gritar”.

Simplício resiste, e é neste momento que chega uma ajuda inesperada: “Solta ela”, ordena uma voz que vem de longe. OMG! Quem vai ajudar a Sol? Não perca a cena tensa que vai ao ar nesta quarta-feira, 31/12.

MALHAÇÃO – NOVO VISUAL? PEDRO E BIANCA TÊM UM PLANO PARA JOÃO FICAR COM VICKI

Os dois querem fazer uma transformação no visual do nerd

Atenção fãs do João (Guilherme Hamacek): os dias de nerd do garoto estão contados! Tudo isso graças a uma ideia para lá de ousada, vinda da cabeça de Pedro (Rafael Vitti) e Bianca (Bruna Hamú). Os dois querem que o filho de Dandara (Emanuelle Araújo) fique com Vicki (Manu Gavassi) para a patricinha finalmente vai deixar o casal Perina em paz.
)
Mas o visual do garoto não contribui muito para o seu sucesso com as meninas, né? Então Bianca dá a dica para ele: “Com um corte menos ridículo, uma roupa mais transada, um jeito menos preguiçoso... Acho que dá pra pegar a Vicki, sim”.

Vem novidade na área! Fique ligado em Malhação e não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, 31/12.

NOITADA DE MARQUEZINE E MARLON TEIXEIRA TERMINA EM PASSEIO DE BARCO

Os dois estão curtindo o fim de ano em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.

do EGO, no Rio
Após serem clicados saindo de uma festa agarradinhos em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, Bruna Marquezine e Marlon Teixeira terminaram a noite em um passeio de barco, com mais alguns amigos, em clima de total romance. Segundo fonte do EGO, o casal ficou trocando beijos e abraços até de manhã e a atriz, na empolgação, perdeu a bolsa no barco, que foi encontrada por um amigo.

Durante evento no final de novembro, Bruna não confirmou, mas também não negou o affair com Marlo Teixeira. "Não vou falar sobre isso. Diz respeito a minha vida pessoal", respondeu, sucinta. A atriz e o modelo já desfilaram juntos para a Coca-Cola Clothing, no Fashion Rio, em 2013, quando também posaram para a campanha da grife. "Com o tempo fui entender que não adianta me justificar ou prestar contas, porque todo mundo acaba falando o que quer", completou.

ARY FONTOURA RENUNCIARÁ À GLOBO?

Por Altamiro Borges
A mídia monopolista e manipuladora costuma gerar um bocado de reacionários. Talvez isto decorra da convivência promíscua com os patrões ou da ostentação no mundo das celebridades. É lógico que muitos artistas conseguem manter a sua integridade e a sua consciência crítica, e não se submetem às vontades da elite empregadora. Mas uma parte expressiva aceita fazer o jogo. CONTINUELENDO

APOIO AO PAPA FRANCISCO CONTRA SEUS DETRATORES

Esperava uma maior inteligência de fé e mais abertura de Vittorio Messori, não obstante seus méritos de católico, fiel a um modelo clássico de Igreja.

Leonardo Boff
Está se articulando em várias partes do mundo, mas principalmente na Itália entre cardeais e pessoas da Cúria mas tambem entre grupos leigos conservadores uma dura resistência e demolição da figura do Papa Francisco. Escondendo-se atrás de um escritor leigo famoso, convertido, Vittorio Messori, mostram seu mal-estar.

 Assim que com tristeza li um artigo de Vittorio Messori, no Corriere della Sera de Milão com o titulo:”As opções de Francisco: dúvidas sobre a virada do Papa Francisco”(24/12-2014). Esperou a véspera do Natal para atingir mais profundamente o Papa. O que lhe critica é especilmente a sua “imprevisibilidade que continua perturbando a tranquilidade do católico médio”. Ele admira a perspectiva linear “do amado Joseph Ratzinger”. E sob palavras piedosas instila insidiosamente muito veneno. E o faz, como confessa, em nome de muitos que não têm coragem de expor-se.


Quero propor um contraponto às dúvidas de Messori. Este não percebe os novos sinais dos tempos trazidos por Francisco de Roma. Ademais demonstra três insuficiências: duas de natureza teológica e uma de interpretação da relevância da Igreja do Terceiro Mundo. CONTINUE LENDO









Leonardo Boff

ABUTRES AMERICANOS À ESPREITA DE DILMA

Um escritório americano incluiu o nome de Dilma Rousseff em uma ação contra a Petrobras nos EUA. Move-se como abutres esperando que a presa sangre.

Dario Pignotti
Combustível pesado. Dilma Rousseff passou o domingo junto ao mar, montando as peças do gabinete com o qual vai iniciar na próxima quinta-feira (1) seu segundo mandato, marcado por denúncias de corrupção na Petrobras, agravadas após uma nova ação judicial promovida por um escritório de advocacia diante de um tribunal de Nova York. Somente os incautos podem acreditar na independência da Justiça norte-americana, em meio a uma trama dos interesses petroleiros que visam a desnacionalização da Petrobras. Os abutres que atacam a Argentina nos tribunais de Nova York se prestam a outra ofensiva, agora contra o Brasil.


BALANÇO DO CINEMA EM 2014

"O Lobo e Wall Street": o melhor filme exibido em 2014

Mais um ano de seqüências de blockbusters, como "300: A Ascensão do Império", "Capitão América 2: Soldado Invernal", "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", "Transformers 4: A Era da Extinção", "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "Planeta dos Macacos: O Confronto", "Rio 2", "Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1" e "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", bem como de remakes a exemplos de "Drácula" ("A História Nunca Contada"), "Frankenstein" ("Entre Anjos e Demônios") "Godzilla", "Hércules", "Robocop".

Possíveis filmes para integrar lista de melhores não foram vistos, casos de "Guardiões da Galáxia", "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "O Protetor", "Operação Sombra: Jack Ryan", "O Doador de Memórias", "No Limite do Amanhã" e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1".
Filmes constantes de outras listas já divulgadas não foram exibidos em Feira de Santana. Casos de: "A Menina Que Roubava Livros", "12 Anos de Escravidão", "O Grande Hotel Budapeste", "Divergente", "Interestelar", "O Juiz" e "Boyhood: Da Infância à Juventude".

As maiores decepções do ano foram "Noé", de Darren Aronofsky, e “Êxodo: Deuses e Reis", de Ridley Scott - em exibição. O público de Feira de Santana não assistiu a nenhum filme legendado este ano, à exceção de "Trapaça". Os demais filmes estrangeiros exibidos foram com as nefastas cópias dubladas.

Entre os filmes brasileiros exibidos, o melhor foi "Getúlio", de João Jardim.No mais, uma enxurrada de comediotas.
Os melhores filmes vistos não chegaram a dez - foram (por ordem de assistência): "Frozen: Uma Aventura Congelante" (Frozen), de Chris Buck e Jennifer Michelle Lee; "O Lobo de Wall Street" (The Wolf of Wall Street), de Martin Scorsese; "Trapaça" (American Hustle), de David O. Russell; "300: A Ascensão do Império" (300: Rise of na Empire), de Noam Murro; "Planeta do Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes), de Matt Reeves; "Lucy" (Lucy), de Luc Besson; "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: There and Back Again), de Peter Jackson; e "Operação Big Hero" (Big Hero Six), de Don Hall e Chris Williams - os dois últimos em exibição. (Dimas Oliveira)