domingo, 16 de novembro de 2014

TALENTO EM EXPOSIÇÃO NA I FEIRA DO ARTESANATO


Trabalho produzido nas aulas ministradas por instrutores da Sedeso

A inspiração e o talento são revelados na pintura dos panos de prato. Mais que prazer, dedicar-se a arte é também uma oportunidade de um dinheiro extra no final do mês. Moradora do conjunto João Paulo II, Naiara Maria do Nascimento é uma das expositoras da I Feira do Artesanato, que acontece até o dia 1, no estacionamento da Prefeitura.

O dom que já nasceu com ela, está sendo aperfeiçoado nas aulas de artesanato que participa na Igreja Assembleia de Deus, na avenida Maria Quitéria. "É aquela história: aliar o útil ao agradável", brincou. O curso é ministrado por instrutores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania.

São aproximadamente 20 instituições que, no momento, estão cadastradas e contam com o apoio da Sedeso. Elas estão localizadas em bairros como Mangabeira, Tomba, Irmã Dulce, Conceição, Jardim Cruzeiro, Rua Nova e nos distritos da Mantiba, Maria Quitéria e Jaíba. Os cursos são oferecidos gratuitamente e atendem pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família. São homens e mulheres de baixa renda.
“Eles são uma oportunidade para esses alunos aumentarem a sua renda mensal e conquistar uma profissão dentro do mercado informal”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Cidadania, Ivone Magalhães. Além de pintura, as instituições oferecem aulas de culinária, bolos confeitados, corte e costura, aproveitamento de retalhos, panificação, crochê e tricô.
Na I Feira do Artesanato, o público poderá adquirir, além dos panos de prato, jogos de banheiro, almofadas, colchas, bolsas, saias, blusas e aventais confeccionados em jeans. Ainda são encontradas no local, artes em miniaturas, pintura em tela e tecido, entre outros itens.
Algumas entidades que desenvolvem trabalhos sociais, também estão tendo a oportunidade para divulgar e comercializar seus produtos, como o Lar Mariano, o Dispensário Santana e a APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário