sábado, 15 de novembro de 2014

IMAGEM DO TEMPO

Diva e as duas escolas

Ladeada pelo promotor de eventos Galdino Neto e a primeira-dama Elisabeth Martins, a educadora Maria Diva Matos Portela (os três já estão no andar de cima), procede o hasteamento da Bandeira da Feira no ato de inauguração de unidade municipal de ensino, no Jardim Cruzeiro, batizada com seu nome pelo prefeito Colbert Martins. 
Vale frisar que a professora Diva Portela, mãe do ministro Eduardo Portela, também denomina uma escola estadual, edificada pelo governo do Estado (ACM começou e João Durval inaugurou) no bairro Campos Limpo, depois que o acadêmico (na foto com a genitora) foi nomeado Ministro da Educação e Cultura pelo presidente João Figueiredo.
A propósito, o pensador Eduardo Portela, cujo pai, Enrique (com E mesmo) Portela, foi comerciante de couro na Rua Sales Barbosa, comandou o ministério de 15 de março de 1979 a 26 de novembro de 1980, tendo sido demitido pelos militares porque apoiou a greve dos professores. Muito antes do episódio Eduardo proferiu uma frase que entrou para a história: "Não sou ministro; estou ministro!" 

Um comentário: