quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HOMEM MAIS ALTO E O MAIS BAIXO DO MUNDO SE ENCONTRAM EM LONDRES

O homem mais alto e o mais baixo do mundo, membros do livro Guinness dos recordes se encontraram nesta quinta-feira pela primeira vez no Hospital St Thomas, em Londres, em razão do 60º aniversário da publicação.

Os recordistas são Sultan Kosen, um turco de 31 anos que mede 2,51 metros, e Chandra Bahadur Dangi, um nepalês de 74 anos que mede apenas 54,6 centímetros.

Sultan, que também tem o recorde da pessoa viva com as maiores mãos - 28,5 centímetros - possui este particular registro desde 2009, quando desbancou do posto o chinês Xi Shun.

"Estou muito feliz de ser a imagem do 60º aniversário do 'Guinness World Records' e espero que (a organização que publica o livro) dure pelo menos mais 60 anos", declarou à Efe o turco, acrescentando que "já tinha realizado seu sonho" ao se casar, há um ano, com sua esposa.

Por sua vez, Chandra Dangi, além de ser o adulto mais baixo do mundo, é também o mais baixo da história - segundo o registro do Guinness - e é o sucessor de Gül Mohammed, que faleceu em 1997 com uma altura de 57 centímetros.

Para o nepalês, também é "uma alegria" ser a imagem deste 60ª aniversário da publicação. Ele disse ainda que isso o ajuda a "viajar e conhecer gente", já que "no Nepal a vida é muito difícil", apesar de receber "ajuda" por parte de sua família. (BOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário