domingo, 16 de novembro de 2014

FEIRA ONTEM - III

Entrevista de desemprego

Vereador com base no distrito de Pacatu, hoje Santa Bárbara, Sisnando Lima (foto) era presidente da câmara e como tal assumiu a prefeitura em 1962 por conta da licença de Arnold Silva que se encontrava doente. Sem ter como atender aos pedidos de emprego diários na porta da prefeitura, principalmente de eleitores de Santa Bárbara, contam que  Sisnando descobriu um sistema infalível para se livrar dos pedidos. O dialogo era sempre assim:
Pois não, meu filho. Devo muitos favores à sua família e vou arranjar o emprego. Mas você sabe, não é? A lei é a lei. Você tem todos os documentos? 
-Tenho sim, prefeito. 
Tem carteira de reservista? 
-Tenho sim. 
Tem carteira de identidade? 
- Tenho sim. 
Tem titulo de eleitor? 
- Tenho sim.
Tem Batistério? 
- O que é isto prefeito?
Batistério, meu filho. Você tem batistério? 
- Isto eu não tenho não.
Então não tem jeito, meu filho. É a lei, e o que é que vou fazer com a lei?


Nenhum comentário:

Postar um comentário