segunda-feira, 17 de novembro de 2014

“EU TENHO VONTADE DE CONTINUAR A TRABALHAR”, DIZ EVA TODOR AOS 95 ANOS

Em "Salve Jorge"
Aos 95 anos e celebrando 80 anos de carreira, Eva Todor sonha em voltar a atuar. A atriz veterana, que vive no Rio de Janeiro e sofre com alguns sintomas da idade e do Parkison, reforça sua paixão pela arte.
"Eu tenho vontade de continuar a trabalhar, mas isso depende de Deus. Se eu tivesse saúde, você nem imagina como eu tenho vontade", contou a atriz por telefone ao UOL, apresentando dificuldades na fala.
Em "O cravo e a rosa"
Nascida na Hungria, Eva veio para o Brasil com a família em 1929. Ela começou a trabalhar no teatro em 1934 no espetáculo "Quanto Vale uma Mulher", de Luiz Iglesias, seu primeiro marido. Na TV, ela estrelou algumas novelas na TV Tupi antes de atuar em "Locomotivas" (1977), na Globo. Na trama, era Maria Josefina, uma ex-vedete dona de um salão de beleza que já mostrava seu dom para a comédia.
De lá pra cá, emprestou sua imagem para vários personagens, entre eles, a Morgana de "Top Model" (1989), a Josefa de "O Cravo e a Rosa" (2000) e Miss Jane, de "América" (2005).
Em "Sétimo Sentido"
"Dezenas de personagens marcaram a minha vida. A esses personagens eu agradeço a minha estabilidade", disse ela. O mais recente papel da atriz na televisão aconteceu em 2012, como a Dália, de "Salve Jorge".
Nesta segunda-feira (17), Eva Todor vai receber uma homenagem no Teatro Leblon, na zona sul do Rio, pelos  80 anos de carreira e 95 de idade, completados no último dia 9. MAIS

As atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em 1968, durante a passeata dos cem mil, em protesto contra a ditadura militar no Brasil, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário