sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DIVALDO FRANCO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados ficou lotado nesta quinta-feira (06), para homenagear o médium e Conferencista baiano Divaldo Franco. A solenidade de proposição dos deputados federais Maurício Trindade (PROS/BA) e Colbert Martins (PMDB/BA), conforme requerimento 9054 de 2013, teve como objetivo reconhecer os grandes feitos realizados na área social pelo professor, além de lançar o 17º “Movimento Você e a Paz”.

Maurício Trindade presidiu interinamente a sessão e iniciou convocando os convidados para compor a mesa. Após o hino nacional, o vídeo institucional contando os trabalhos sociais realizados pelo Divaldo foi passado no telão.
Trindade iniciou os pronunciamentos falando das obras sociais desenvolvidas pelo médium, principalmente, na Mansão do Caminho onde mais de 35 mil crianças e adolescentes foram beneficiados. “Divaldo Franco sempre foi dedicado a fazer o bem e possui um poder transformador em suas palavras. Desejo que esse trabalho feito por ele continue a se multiplicar”. Afirmou o deputado.
Já para Colbert Martins, autor do requerimento, foi com grande alegria que a Câmara recebeu o filho mais ilustre de Feira de Santana, que também é a sua terra natal. Colbert comentou sobre a rotina realizada na Mansão do Caminho e ressaltou que os jovens que frequentam a instituição recebem todo o cuidado necessário na entidade. “O apoio que as crianças e jovens recebem é a maior prova de amor e fraternidade que um ser pode demonstrar para o próximo. Sua espiritualidade reflete o sentimento mais singelo de amor.”

Na chegada do momento tão esperado por todos Divaldo proferiu palestra emocionante e levou a todos a uma reflexão profunda quanto á necessidade da construção de um mundo mais justo e fraterno.

Além da homenagem para o espírita Divaldo ocorreu no Plenário o lançamento do 17º “Movimento Você e a Paz”. O ato iniciado há 16 anos na Bahia busca mobilizar os cidadãos a se transformarem em agentes multiplicadores da cultura da paz. Duas personalidades – in memorian – foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido em prol da paz. A Drª Zilda Arns e o espírita Chico Xavier
Para representar a Drª Zilda Arns a Pastoral da Criança indicou o gestor de relações institucional Clóvis Adalberto Boufleur já o espírita Chico Xavier veio o seu filho Eurípedes Higino. Um troféu foi entregue aos representantes, que agradeceram a homenagem e puderam fazer um breve pronunciamento.

Esteve também no evento o presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) Antônio César de Carvalho que também recebeu o troféu pelos feitos da instituição.

Ao final da solenidade foi tocado o hino “Paz pela paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário