sábado, 4 de outubro de 2014

WAGNER AO 247: "É MAIS FÁCIL AÉCIO APOIAR MARINA"

Governador da Bahia avaliou em entrevista exclusiva ao 247 os dois possíveis cenários de segundo turno da disputa pela presidência da República, um com Dilma Rousseff contra a candidata do PSB, Marina Silva, e o outro da petista contra o tucano Aécio Neves; Wagner não avalia que há adversário mais fácil, pois "cada um tem prós e contras", mas acredita que em eventual segundo turno, Marina conseguiria com mais facilidade o apoio fechado do PSDB do que Aécio poderia contar com o PSB a seu favor; "Aécio terá mais facilidade de se juntar a Marina no segundo turno do que ela a ele. Seria muito difícil ela conseguir convencer o PSB a declarar apoio a Aécio como partido, como um todo", afirma

4 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 06:46
Romulo Faro, do Bahia 247 - O governador Jaques Wagner avaliou em entrevista exclusiva ao Bahia 247 os dois possíveis cenários de segundo turno na disputa pela presidência da República, um com Dilma Rousseff contra a candidata do PSB, Marina Silva, e o outro da petista contra o tucano Aécio Neves. Ele disse que não avalia que há adversário mais fácil de ser derrotado, pois "cada um tem prós e contras", mas acredita que em eventual segundo turno, Marina conseguiria com mais facilidade o apoio fechado do PSDB do que Aécio poderia contar com o PSB a seu favor.

Embora tentasse desconversar, Jaques Wagner também admitiu "grande chance" de ser ministro da presidente Dilma Rousseff, se ela for reeleita. Ele não deu nenhuma pista sobre qual pasta ocuparia na Esplanada dos Ministérios, mas nos bastidores expectativa é de que o governador tenha cargo de forte articulação política. Abaixo a entrevista.

Como o senhor vê a reta final da campanha neste primeiro turno?

Dilma consolidou a posição dela. Para mim, é indiferente quem será o adversário da presidenta no segundo turno, porque o que nos importa é nosso projeto, é nossa proposta para o Brasil, proposta que vem dando certo e mudando a vida do povo há 12 anos. Então, quando você comparar o que cada candidato tem a oferecer, é claro que Dilma larga na frente. Tem gente que aposta que ela vence no primeiro turno. Eu não sei. É como eu disse antes, prever o primeiro turno é um negócio complicado porque um ou dois votos podem definir quem serão os dois que passarão para a segunda etapa.

Existe algum adversário considerado mais fraco ou menos difícil?

Não se pode numa eleição dessas dizer quem é mais fácil ou mais difícil de ser derrotado. Todos têm chance. Acho que cada um tem prós e contras, mas eu avalio que Aécio terá mais facilidade de se juntar a Marina no segundo turno do que ela a ele. Eu acho que seria muito difícil ela conseguir convencer o PSB a declarar apoio a Aécio como partido, como um todo. Aí se aplica o que eu falei sobre a eleição local. O PSB tem uma história de governo com o PT e outra história distinta do PSDB.

O senhor deve ser ministro da presidente Dilma Rousseff se ela conseguir a reeleição.

Nunca conversei isso com ela (risos). Até porque montar equipe de governo antes de ganhar a eleição não traz muita sorte. Vamos esperar o resultado das eleições. Agora, é claro que pela nossa história, pela nossa posição no partido, pela minha relação pessoal com ela, a chance é grande, sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário