segunda-feira, 6 de outubro de 2014

LUCIANA GENRO FICA EM QUARTO LUGAR E PSOL ELEGE 5 DEPUTADOS NA CÂMARA

Do UOL, em São Paulo
A candidata à Presidência da República Luciana Genro (PSOL) teve 1,6 milhão de votos nas eleições deste domingo (5), cerca de 1,55% do total. O segundo turno será disputado entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que superou Marina Silva (PSB) na reta final.

Entre os candidatos considerados "nanicos", Luciana foi a única com mais de 1% dos votos e também a única a bater a marca de um milhão de votos.

Pastor Everaldo (PSC) teve 0,75% dos votos, seguido por Eduardo Jorge (PV), com 0,61%, e Levy Fidelix (PRTB), com 0,43%. Zé Maria (PSTU) teve 0,09% dos votos; Eymael (PSDC) teve 0,06%; Mauro Iasi (PCB), 0,05%; e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%.

Além do quarto lugar de Luciana na disputa presidencial, o PSOL também aumentou sua bancada na Câmara dos Deputados de três para cinco deputados. No Senado, a sigla não conseguiu eleger nenhum novo senador. E, nos Estados, 13 deputados estaduais foram eleitos pela legenda.

Em entrevista após a votação, Luciana disse que estuda apoiar a presidente Dilma, candidata à reeleição, no segundo turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário