terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEM ENCOLHE NA CÂMARA E MANTÉM ESPERANÇA EM ACM

O Democratas (DEM) continua em declínio e parece mesmo caminhar para extinção; na Câmara dos Deputados, o partido elegeu neste ano 22 parlamentares, ante os 28 vitoriosos de 2010; legenda perdeu na Bahia sua chance real de eleger seu único governador, Paulo Souto e perdeu também a única governadora em exercício; Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte, declarou voto na presidente Dilma Rousseff e foi abandonada pela legenda; ela deixará o cargo em 1º de janeiro de 2015; resta aos democratas ainda sua grande aposta, o prefeito de Salvador, ACM Neto
7 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 09:18
Romulo Faro, do Bahia 247 - Apesar dos esforços concentrados, o DEM continua em declínio e parece mesmo caminhar para extinção. Na Câmara dos Deputados, o partido elegeu neste ano 22 parlamentares, ante os 28 vitoriosos de 2010. O partido perdeu na Bahia sua chance real de eleger seu único governador. Paulo Souto liderou todas as pesquisas de intenção de voto até uma semana antes da eleição de domingo (5), mas as urnas deram vitória no primeiro turno ao petista Rui Costa.
O partido perdeu também a única governadora em exercício. Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte, declarou voto na presidente Dilma Rousseff e foi abandonada pela legenda. Ela deixará o cargo em 1º de janeiro de 2015 e, consequentemente, o DEM deixará de ter governador.
Resta aos democratas ainda sua grande aposta, o prefeito de Salvador, ACM Neto. O partido vê no gestor da terceira maior cidade do País suas chances de se reerguer, com sua possível candidatura a governador da Bahia em 2018, após esperada e cobiçada reeleição de prefeito em 2016.
Fala-se em lançar ACM candidato a presidente da República num futuro ainda distante. Lá para 2022, 2026.
O problema maior para o DEM será se manter vivo até lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário