quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CITY TOUR CAPACITA COMERCIANTE DO MAP PARA O TURISMO

Aprimorar a receptividade e o atendimento aos turistas
Quem vive do turismo deve conhecer os pontos turísticos de seu município. Buscando aprimorar a receptividade e o atendimento aos turistas, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram o “City Tour” com os permissionários do Mercado de Arte Popular (MAP).

A iniciativa faz parte do projeto de capacitação para o turismo e contou com a participação de cerca de 40 comerciantes do MAP. Durante todo o processo haverá oficinas e cursos, voltados para a preparação do turismo e negócios, no principal ponto turístico de Feira de Santana.
A caravana percorreu os principais pontos que devem ser indicados aos turistas. São eles: o Casarão Olhos D’água – onde começou a história da cidade –, Igreja da Matriz, Lápida de Lucas da Feira, Casarão Fróes da Mota, Parque do Saber e Museu Casa do Sertão.
“Sabemos que muitos moram aqui, mas nem conhecem a história e muito menos sabem onde ficam os pontos turísticos. Por isso é importante essa iniciativa com eles, que trabalham diretamente com o turista”, destacou Angélica Dias, gestora do Senac de Feira de Santana.

Segundo o secretário da Settdec, Antonio Carlos Borges Junior, esse é um procedimento de valorização dessas pessoas. “Agora os permissionários podem informar e compreender o que a cidade oferta para os turistas. Com certeza haverá um abraço aos pontos com um novo olhar”.
(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário