Aprimorar a receptividade e o atendimento aos turistas
Quem vive do turismo deve conhecer os pontos turísticos de
seu município. Buscando aprimorar a receptividade e o atendimento aos turistas,
a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em
parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram o
“City Tour” com os permissionários do Mercado de Arte Popular (MAP).
A iniciativa faz parte do projeto de capacitação para o
turismo e contou com a participação de cerca de 40 comerciantes do MAP. Durante
todo o processo haverá oficinas e cursos, voltados para a preparação do turismo
e negócios, no principal ponto turístico de Feira de Santana.
A caravana percorreu os principais pontos que devem ser
indicados aos turistas. São eles: o Casarão Olhos D’água – onde começou a
história da cidade –, Igreja da Matriz, Lápida de Lucas da Feira, Casarão Fróes
da Mota, Parque do Saber e Museu Casa do Sertão.
“Sabemos que muitos moram aqui, mas nem conhecem a história
e muito menos sabem onde ficam os pontos turísticos. Por isso é importante essa
iniciativa com eles, que trabalham diretamente com o turista”, destacou
Angélica Dias, gestora do Senac de Feira de Santana.
Segundo o secretário da Settdec, Antonio Carlos Borges Junior, esse é um procedimento de valorização dessas pessoas. “Agora os permissionários podem informar e compreender o que a cidade oferta para os turistas. Com certeza haverá um abraço aos pontos com um novo olhar”.
(Secom)
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