sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CASAMENTO COLETIVO: CASAL OFICIALIZA UNIÃO APÓS 38 ANOS

Troca de alianças aconteceu na manhã desta quintaApós a longa jornada de 38 anos de convívio, quando criaram cinco filhos e nasceram mais três netos, o casal Carlos Fernando Rocha, 64, e Maria Cleusa Nery dos Santos, 58, finalmente oficializou a união matrimonial. A troca de alianças, diante dos olhares de centenas de pessoas que lotaram o salão da Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, por iniciativa do programa Família Cidadã, promovido pelo Governo Municipal e que também possibilitou o casamento de outros 192 casais.

Emocionada, Maria Cleusa não conteve o sorriso e desabafou: “É como se a gente tivesse 15 anos. E tudo isto está sendo possível graças a iniciativa da Prefeitura, porque não gastamos com nada. E tudo aqui está muito bonito”, afirmou. Após a cerimônia, o casal partiu para a lua-de-mel.

A mesma satisfação levou o casal Alan da Silva Pereira, 20 anos, e Adailza Brito da Silva, 19, a romper as barreiras impostas por problemas de saúde enfrentados pela noiva para realizar o sonho do casamento. Ela foi ao altar da Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras em uma cadeira de rodas, o que não tornou menor a alegria estampada no largo sorriso.
Durante dois anos de namoro, Adailza contraiu uma infecção, há oito meses, que a levou a UTI e resultou em problemas de locomoção, afetando as extremidades dos membros inferiores e superiores. Mesmo assim, Alan não desistiu do sonho de se casar com a noiva e trocou as alianças com a mesma alegria com que planejou a união matrimonial desde o início do relacionamento.
Outra noiva que chamou a atenção foi Charliene Santos das Virgens Oliveira, 23. Após seis anos de convívio, um filho de 2anos e 5 meses e confirmar com um “sim” a união estável com Sidney Ribeiro de Oliveira, na manhã desta quinta-feira, 23, seguiu direto para uma maternidade. Com nove meses de gestação, foi dar à luz a mais uma criança. “É meu presente de casamento. Estou realizando mais um sonho”, revelou a noiva.
Em sua 13 edição, o casamento coletivo faz parte do programa social Família Cidadã, promovido anualmente pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Justiça.

Antes do casamento perante a Justiça, presidido pelos juízes Gustavo Pequeno, Ana Ruth, Régio Bezerra, Lícia Silva e Magno Macedo, os 193 casais participaram do ato ecumênico, realizado pelo diácono Marcílio Bispo Filho e o pastor Josué Brandão, este presidente da Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras.
Durante a cerimônia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da iniciativa visando a regularização da união matrimonial dos casais perante a Justiça. Também anunciou que pela primeira vez o Governo Municipal estará dando também para os noivos um álbum de fotografias com os registros deste momento.
Com a iniciativa, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, os casais também poderão ter acesso a benefícios sociais que são priorizados para quem é casado. Dentre eles o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Texto - Secom, Fotos - Jorge Magaalhães



Nenhum comentário:

Postar um comentário