sexta-feira, 8 de agosto de 2014

80 POR CENTO DA CIDADE JÁ ESTÁ MONITORADA POR CÂMERAS

Investimento conveniado com governo federal
 Sistema videomonitoramento foi reinaugurado na noite desta quinta

O município de Feira de Santana agora tem, oficialmente, 80% de todo seu território monitorado por câmeras de alta resolução, incluindo os distritos. O Sistema de Videomonitoramento foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na noite de quinta-feira, 7, com a entrega da Sala Capitão Arlindo Barbosa da Silva, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
A cerimônia de inauguração começou com as bênçãos do arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian. Estiveram presentes secretários e diretores de autarquias municipais, autoridades da segurança pública, vereadores e a comunidade em geral.
O investimento do Governo Municipal, através de convênio com o Governo Federal, foi de R$ 3 milhões e vai ajudar no combate a violência na cidade. “Pesquisas demonstravam que a principal preocupação do cidadão é a segurança. Portanto, percebemos que isso vai dar uma grande contribuição às polícias”, destacou o prefeito.
“Encontramos esse desafio de implantar essa central e o dinheiro foi aplicado com muita honestidade. Por isso, já estamos com a proposta de ampliação do sistema. É um serviço que todo mundo busca quando falamos em segurança: a integração de todos os órgãos do setor”, afirmou o secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes. MAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário