quinta-feira, 7 de agosto de 2014

“25 DE MARÇO” – FILARMÔNICA RENASCE DAS CINZAS COM FORMAÇÃO MUSICAL

O sonho de compositor do maestro Estevam Pedreira de Moura (Santo Estevão, 3 de agosto de 1907 - Feira de Santana, 9 de março de 1951) era fundar uma escola de música em Feira de Santana. Ele chegou a concretizar o sonho ao lado da professora Georgina Erismann e outros numa casa ao fundo do Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Mas, não foi adiante, devido à falta de verbas e de incentivo do poder público. Para motivar jovens feirenses ao gosto pela música, Estevam Moura criou o Coral São Miguel, com quarenta vozes masculinas.

Com o objetivo de manter vivo o sonho de Estevam Moura, marcando na memória o mês em que nasceu, há 107 anos, na tarde desta quinta-feira, 7, a Sociedade Filarmônica 25 de Março - que renasce das cinzas, como uma fênix -, realizou a abertura oficial das atividades da Escola de Música que leva o nome do maestro.

O evento ocorreu no Teatro Frei Felix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no bairro das Baraúnas, com a presença dos secretários municipais de Educação Jayana Ribeiro, de Planejamento Carlos Brito, de Comunicação Valdomiro Silva e de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, de dirigentes da Fundação Senhor dos Passos e da Filarmônica, dirigentes e professoras da Escola Municipal Elizabeth Johnson, além de familiares dos alunos da Escola de Música Maestro Estevam Moura. Leia mais no BLOG DEMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário