quarta-feira, 16 de julho de 2014

SECRETARIA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR

Ao todo nove sábados para reposição de aulas
Com 200 dias letivos, dos quais nove são sábados destinados à reposição de aula, a Secretaria Municipal de Educação está divulgando para as escolas o novo calendário escolar de 2014. Aprovado pelo Conselho Municipal de Educação através da resolução nº 04/2014, o novo calendário prevê a reposição de aulas que não aconteceram devido às férias no período da Copa do Mundo, dias paralisados pelos professores e ainda assembleias.

Os novos dias letivos compreendem seis sábados para repor paralisações e greve geral; e outros três sábados, dos quais, um deles com atividades durante todo o dia, para compensar dias em que foram realizadas assembleias e debates da categoria.

De acordo com  a presidente do Conselho, professora Rosana Falcão, foi necessária a inserção de novas datas por conta dos dias em que os professores paralisaram as atividades. "O calendário anterior já previa as férias do período junino e do mundial, mas, diante do registro de paralisações, foi imprescindível acrescentar novos dias letivos. Do contrário, nossos estudantes é que ficariam prejudicados", explica Rosana.
De acordo com o calendário, que já foi encaminhado à cada escola municipal, o primeiro sábado de reposição foi no último dia 12; o próximo será no 2 de agosto.


Confira no link abaixo a publicação oficial referente ao novo calendário escolar: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário