segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRIMEIRO CAPÍTULO DA NOVELA DAS 6 - "MEU PEDACINHO DE CHÃO"

 Fora! Coronel expulsa filho de casa ao saber que ele desobedeceu sua ordem
'Nunca mais quero te ver na minha frente', grita Epaminondas no meio do jantar, ao descobrir que Ferdinando se formou agrônomo e não advogado

Há anos o poderoso coronel Epaminondas (Osmar Prado) aguarda a volta do seu primogênito, Ferdinando (Johnny Massaro), que foi estudar na capital. O sonho de Epa é ver o filho formado advogado, para se tornar o próximo prefeito do município das Antas. Um dia, o rapaz finalmente regressa para a sua terra, a Vila de Santa Fé.
 Orgulhoso que só do rebento, Epa faz um festão para comemorar! No meio das comemorações, o coronel pede para ver o diploma de advogado e Ferdinando passa o dia todo desconversando. Até que, no jantar, ele confessa: “O senhor não me fez Doutor advogado, Coronel Epaminondas Napoleão...”
“Como assim?” reage indignado o coronel.
 “Eu sou engenheiro agrônomo, meu pai... Fiz agronomia...”, assume o rapaz.. Vixe! Basta isso para o jantar desandar.
“A porta da rua é serventia da casa. Fora daqui, seu moleque! Nunca mais quero te ver na minha frente! Fora daqui! Fora daqui!”, ordena o coronel, chocando todos ali. Ao se ver sozinho, Epaminondas quase chora de desespero: “Eu preferia ter levado um tiro no peito...”
Tanta festa e tanto rancor no mesmo dia... Não perca a cena, que vai ao ar no primeiro capítulo, dia 7/4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário