segunda-feira, 7 de abril de 2014

PISTA DE BICICROSS SERÁ REINAUGURADA EM MAIO

Diversos serviços estão sendo realizados no equipamento
 A Pista Municipal de  Bicicross  Edmundo Lopes de Araújo está passando por reformas. As obras de recuperação, iniciadas há cerca de um mês, deverão ficar prontas até o início de maio, quando o equipamento será reinaugurado com a realização da segunda etapa do Campeonato Baiano de Bicicross.

O espaço, entregue ao público em 2006, no segundo governodo prefeito José Ronaldo de Carvalho, além do desgaste natural pelo tempo de uso, também foi alvo da ação de vândalos.  A depredação nas instalações causou  vários problemas, que agora estão sendo corrigidos a fim de garantir a estrutura necessária para a realização de competições oficiais.
A pista abriga, além de competições regionais, como a segunda etapa do Campeonato Baiano de Motocross, sediará a quarta etapa do Campeonato Brasileiro CBBX, previsto para o mês de setembro.
A área da rampa de largada já foi recuperada, bem como toda a arquibancada. Esses dois locais estão prontos para receber uma nova pintura. No dia 31 de março, os operários da empresa 5M Engenharia, que ganhou a licitação, intensificaram a colocação de 110 longarinas de cimento premoldado (estacas) que vão dar sustentação a cerca de proteção da pista.
INCLUSÃO
Com 320 metros de extensão, a pista tem três curvas, nesses locais; a cobertura asfáltica vai ser trocada por uma camada mais fina, porque, segundo os técnicos, a atual é muito espessa. O prédio onde ficam os vestiários, vai ganhar novas instalações hidráulicas e elétricas, além da troca de pias e  vasos sanitários.
A pista de bicicross de Feira de Santana, considerada uma das mais completas do estado, "é um importante equipamento de inclusão esportiva e social onde crianças, jovens e adultos podem reforçar sua cidadania”, conforme salienta o prefeito José Ronaldo.
Em todo o circuito, existem rampas e retas que  exigem muita habilidade dos pilotos. Graças às obras em andamento, a pista terá mais segurança para que os atletas possam mostrar todo potencial que possuem e proporcionar  boas exibições ao público. (SECOM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário