terça-feira, 8 de abril de 2014

O RELATO DA TORTURA, POR FREI TITO

"É preciso que passem todos os brasileiros pelo pau-de-arara para sabermos quem é patriota e quem não é"
Cena para homenagear a memória de Frei Tito no Rio de Janeiro.
Do Memorial On-line de Frei Tito
Este é o depoimento de um preso político, frei Tito de Alencar Lima, 24 anos. Dominicano. (redigido por ele mesmo na prisão). Este depoimento escrito em fevereiro de 1970 saiu clandestinamente da prisão e foi publicado, entre outros, pelas revistas Look e Europeo.
Fui levado do presídio Tiradentes para a "Operação Bandeirantes", OB (Polícia do Exército), no dia 17 de fevereiro de 1970, 3ª feira, às 14 horas. O capitão Maurício veio buscar-me em companhia de dois policiais e disse: "Você agora vai conhecer a sucursal do inferno". Algemaram minhas mãos, jogaram me no porta-malas da perua. No caminho as torturas tiveram início: cutiladas na cabeça e no pescoço, apontavam-me seus revólveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário