segunda-feira, 14 de abril de 2014

ECOS DA MICARETA

 Em 1976 "Uma Noite no Hawaí" teve o brilho de Emilinha Borba
Sábado, 17, dia do baile, já se via enorme fila na porta o Aristocrático

A festa “Uma noite no Hawaí” sempre realizada no sábado de aleluia, abrindo os bailes de micareta do Feira Tênis Clube, teve dimensão maior em 1976 com a presença de Emilinha Borba. No entardecer de sábado, 17, dia do baile, já se via enorme fila na porta o “Aristocrático”; por volta das 22 horas, Emilinha abriu a festa e já na primeira música foi acompanhada pelos foliões:
Se a canoa não virar,/Olê olê olê olá/Eu chego lá
Rema, rema, rema, remador/Quero ver depressa o meu amor/Se eu chegar depois do sol raiar/Ela bota outro em meu lugar
Amigo maior da “Rainha do Rádio” na Feira e em toda Bahia, Oydema Ferreira na sua coluna "Gente & Destaque" na Folha do Norte de terça-feira, dia 20, contou tim-tim por tim-tim sobre a presença da cantora:
- Mais uma vitória de Adessil Guimarães que conseguiu realizar o maior baile dos últimos tempos em beleza, ordem e animação no Feira Tênis Clube.
- Digno de registro o policiamento sob o comando do tenente Jader Cirqueira
- As mais destacadas figuras da política, indústria, sociedade e jornalistas da cidade marcaram presenças numa demonstração de prestigio da diretoria do "Aristocrático".
- O colunista Oydema Ferreira e o diretor Carlos Alberto, do FTC, foram buscar Emilinha Borba no aeroporto 2 de Julho, que chegou em Salvador as 10:30 horas.
- Emilinha ficou até as 14 horas na "Chácara Maracangalha" de José Monteiro Filho, sendo depois recebida pelo casal  José (Elza) Ferreira.
- A estrela, antes de abrir a festa foi maquiada pelo artista Edson Baptista.
- Após a festa, quando o domingo já clareava, Emilinha sempre acompanhada de Oydema Ferreira foi recebida por Ana Beirão no Cantinho da Paz.
- José Olimpio Mascarenhas e Naron Vasconcelos conseguiram passagem especial para que Emilinha retornasse ainda no domingo pela manhã. (SECOM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário