quinta-feira, 3 de abril de 2014

ECOS DA MICARETA 1966 - ESTÁ CHEGANDO A HORA H

Manchete do jornal Folha do Norte anunciando o primeiro dia de festa

O jornal “Folha do Norte” de sábado, 23, primeiro dia da micareta que se prolongou até a terça- feira, 26, circulou com a manchete acima. Sonia Cerqueira, candidata do “aristocrático” Feira Tênis Clube foi eleita rainha, ficando com o Clube de Campo Cajueiro e o Clube Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense as duas princesas, respectivamente Djanira Santos e Norma Galvão.

Para a formação da comissão responsável pela festa, o semanário destaca o desempenho dos profissionais da comunicação, Helder Alencar (Jornal da Feira), Rossine Souza (Folha do Norte) e Edival Souza (Rádio Sociedade de Feira), os dois últimos já falecidos.
Segundo noticia o jornal, o comandante interino do 1ºBPM/FS, major Walter Alves Guimarães “fez uma verdadeira operação limpeza, não ficando nenhum dos amigos  do alheio fora do xilindró”. Mesmo assim, comandados  pelo delegado Almir Coelho, chegaram da capital os investigadores Ares e Pereira, o comissário Juracy e o detetive Wilson que se juntaram a Bandeira e Borracha, à dupla BB de investigadores feirenses.

Com segurança garantida e a presença de vários trios comandados pelo Marajós,  Paturi, Tapajós e Jacaré, os foliões curtiram os grandes sucessos momescos, entre eles a marcha rancho “Mascara Negra” da dupla Zé Keti - Pereira Mattos gravada por muitos, inclusive Jair Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário