quinta-feira, 10 de abril de 2014

DELFIM ACREDITA QUE DILMA SERÁ REELEITA

Do O Globo
Vai dar Dilma, diz Delfim
Mario Sergio Conti

Como ele previu outras vitórias, é o caso de prestar atenção à profecia, mas quais são as 'grandes linhas' que levariam à reeleição?
O ex-ministro Delfim Netto é daqueles que acreditam ser mais seguro prever o passado do que o futuro. Foi contrariando a birra com especulações, portanto, que deu uma de pitonisa: “Mantidas as grandes linhas de hoje, Dilma será reeleita”. Como ele previu a vitória de Collor, Fernando Henrique e Lula, é o caso de prestar atenção à profecia. Mas quais são as “grandes linhas” que levariam à reeleição?
“Não é só a economia”, disse Delfim na semana passada no seu escritório, um casarão cinquentenário no Pacaembu, bairro do dinheiro velho paulistano, equivalente carioca ao alto do Jardim Botânico. “Os números mostram que a vida melhorou, e muito, para mais de 80% da população desde que Lula tomou posse. Como ninguém sobe na vida individualmente, o processo de ascensão foi de massa, mexeu no país inteiro. Isso criou a perspectiva de que, com o PT, o Brasil está no caminho certo e continuará a melhorar, apesar das confusões e tropeços. O que chamo de ‘grandes linhas’ é essa percepção realista do passado e otimista quanto ao futuro.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário