terça-feira, 15 de abril de 2014

CLAUDIO VIEIRA FAZ PALESTRA NA FTC E EMOCIONA O PÚBLICO

Resiliência. Esta palavra resume a história de vida de Claudio Vieira, portador de rara doença.  Ele falou para os estudantes da FTC na noite de segunda-feira (14) e na manhã desta terça-feira (15), passando para eles a sua experiência de vida. Otimista, apesar da deficiência física, ele emocionou o público com uma mensagem de esperança e valorização da vida e de outro.
No cotidiano, Claudio lê revistas, livros. Assiste TV, telejornais, novelas, programas educativos.  Apesar das limitações que a doença lhe impõe, procura não depender totalmente das pessoas.   Liga e desliga aparelhos domésticos, atende o celular, digita em teclado de computadores, escreve. Tudo isso com a boca. E dança. Sai com amigos, viaja. Gosta de viver!

Ele disse que sempre teve os pés no chão e a consciência de que não pode e  não deve reclamar da vida. E assim tem feito. Está sempre se movimentando. Além das palestras motivacionais, também exerce a profissão de contador.  Atualmente é  Diretor Fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia. “Esse período agora tem sido muito produtivo. As pessoas têm me procurado para fazer a Declaração do Imposto de Renda”,  completou. (Com informações de Socorro Pitombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário