sexta-feira, 11 de abril de 2014

CADÚNICO - MUTIRÃO SOCIAL PARA INCLUIR FAMÍLIAS

Objetivo é agilizar o processo para garantias de benefícios
Cerca de 150 famílias dos bairros Rua Nova, Barroquinha e Jardim Cruzeiro receberam, na manhã desta sexta-feira, 11, a visita de prepostos da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foram verificar in loco a realidade de cada uma delas visando incluí-las no CadÚnico para programas sociais.

Todas as visitas foram previamente agendadas pelo Centro de Referência de Assistência Social Vanilda Barros Boaventura, localizado na Rua Nova. Essas famílias devem se enquadrar no perfil de situação de vulnerabilidade social e possuir renda de até três salários mínimos. 
Dentre os programas sociais aos quais elas poderão ter direito, a depender de cada realidade, estão a redução das tarifas de energia e de água, obter o Número de Identificação Social (NIS), isenção nas inscrições para concursos públicos, acesso aos cursos do Pronatec, NIS Rural, habitação e o Bolsa Família.
“O objetivo do mutirão é agilizar o processo para que essas famílias, dentro do perfil social e dos requisitos exigidos, sejam incluídas no CadÚnico com mais brevidade possível”, disse a coordenadora do Bolsa Família, Vitória Leal.

As visitas às residências foram feitas por assistentes sociais. No momento também foram verificados se possuem os documentos pessoais. A maioria dessas famílias já é cadastrada no Cras, onde recebem acompanhamento. A ideia é que o mutirão social atinja todos os bairros. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário