segunda-feira, 7 de abril de 2014

APOSTA DE NOVO RUMO, LULA TAMBÉM É MAIOR CABO ELEITORAL

Apontado em pesquisa Datafolha como a pessoa mais preparada para promover mudanças desejadas no próximo governo, 37% dos eleitores também dizem que votariam num candidato indicado pelo ex-presidente petista; o ministro do STF Joaquim Barbosa levaria 21% a escolher seu candidato; já FHC influenciaria apenas 12% - atrás ainda de Marina Silva (18%)

7 DE ABRIL DE 2014 ÀS 05:19

247 – A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%.

Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na posição de cabo eleitoral mais influente do país, com 37%, taxa similar à verificada no levantamento realizado em outubro (38%).

Em segundo lugar, aparece Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com grande influência em um quinto do eleitorado, o equivalente a 21% das preferências.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) figura em quarta colocação, atrás ainda de Marina Silva (18%), aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O tucano não conseguiu reduzir a rejeição aos candidatos que apoia. Apenas 12% seguiriam sua indicação para votar.

Com relação ao índice de rejeição ao candidato que apoia, Lula teria 35%, Barbosa 39%, Marina 41% e FHC 57% (leia mais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário