terça-feira, 8 de abril de 2014

AFINAL, “O IMAGINÁRIO DE JURACI DÓREA NO SERTÃO: VEREDAS”, EM FEIRA DE SANTANA

Na noite de terça-feira, 15, às 20 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o lançamento em Feira de Santana, afinal, do documentário "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", com argumento e direção de Tuna Espinheira, filmado principalmente nesta cidade, com tomadas no Campo do Gado e no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde foram plantadas esculturas do "Projeto Terra" do artista plástico feirense.
"Este trabalho, cujo protagonista é um personagem da história desta brava região", segundo Tuna, pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no "Projeto Terra", que completa 30 anos de execução por Juraci Dórea. São “52 sertanejos minutos”, conta Tuna. Aprovado pelo FSA/BRDE - Prodavi, o filme foi rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark. A produção executiva é de Wiltonauar Moura e deverá também ser exibido pela TVE Bahia.

Tem apoio do governo Cidade Trabalho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. (Com informações de Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário