quinta-feira, 13 de março de 2014

MISSAS EM SALVADOR VÃO LEMBRAR OS 22 ANOS DE MORTE DE IRMÃ DULCE

Cerimônias acontecem às 9h e às 16h de quinta (13); veja programação.
Nascimento de beata completa 100 anos este ano.
Do G1 BA
Uma missa vai ser realizada na quinta-feira (13), às 9h, para marcar os 22 anos de falecimento da Irmã Dulce. A cerimônia ocorre no Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, localizada no Largo de Roma, em Salvador, e vai ser presidida pelo Vandeí Santana. Uma outra missa acontecer às 16h do mesmo dia, que será presidida pelo padre Antônio Maria.
Conhecida como "Anjo Bom da Bahia", o centenário de nascimento de Irmã Dulce é celebrado este ano. Ela foi beatificada em maio de 2011. O último passo para Irmã Dulce se tornar santa é a canonização.
História da religiosa
Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. Para ser canonizada, é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana. De acordo com a Osid, o processo de canonização da religiosa encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças.
Desde a data de 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a
palavra inicial para que o processo seja iniciado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário