terça-feira, 18 de março de 2014

FOLHA E GLOBO EM GUERRA. MOTIVO: O LIXO BBB

Justiça do Rio proibiu o portal UOL, do grupo Folha, de Otávio Frias Filho, de promover a cobertura do reality show "Big Brother Brasil 14", acatando pedido de liminar da Globo, de João Roberto Marinho, e da Endemol, detentoras dos direitos e proprietárias do formato; segundo a liminar, o UOL deve se abster da "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol"; o UOL, que desenvolve uma imensa cobertura do programa global, irá recorrer da decisão; mas será que vale a pena?
247 - A Justiça do Rio de Janeiro proibiu o portal UOL, do grupo Folha, de promover a cobertura do reality show "Big Brother Brasil 14", acatando pedido de liminar da TV Globo e da Endemol, detentoras dos direitos e proprietárias do formato. Segundo liminar, o UOL deve se abster da "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e http://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora". O descumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100 mil.

A decisão impacta ainda a cobertura do "BBB14" feita pelo BOL, Zip.Net, aplicativos para celular e portal móvel do UOL. Blogs sobre o programa ("Blog da Morango", "Críticas do Mauricio Stycer" e "O Brasil Está Vendo") deixam de ser atualizados, bem como o perfil UOL BBB no Twitter. O programa da TV UOL "Segunda Tela" está suspenso. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário