Por Miguel do Rosário
Blog Cafezinho
Me perdoem por apelar para um título tão sensacionalista,
mas não resisti. Peço também desculpas aos estrategistas da campanha de Eduardo
Campos pelo susto.
O título me veio à mente assim que li matéria de Bernardo
Mello Franco, na Folha, informando que “a menos de um mês de deixar o cargo
para se lançar à presidência, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está
concluindo uma licitação de R$ 100 milhões em propaganda”.
Segundo a matéria, o valor será o maior já aplicado num ano
desde que Campos tomou posse, em 2007; até 2012, Campos gastava R$ 55 milhões e
no ano passado esses gastos pularam 25% para R$ 70 milhões. Em 2014, a alta
sobre o ano anterior será de 17,6%.
Não vou criminalizar o gasto com propaganda de Campos,
talvez não haja nada de errado, mas aí você vê quanto mal causou ao país a
manipulação da opinião pública no caso do mensalão.
O mesmo publicitário que receberá esses R$ 100 milhões do
governo do estado, Edson Barbosa, da Link Bagg, será o responsável pela
campanha de Eduardo Campos. Aliás, ele já é o publicitário de Campos há tempos:
coordenou as campanhas do governador, e depois a do prefeito do Recife, Geraldo
Júlio, também do PSB e, naturalmente, apoiado por Campos.
Se Antonio Fernando de Souza, então procurador-geral da
República, e Joaquim Barbosa, juiz responsável pelo inquérito 2245 (que seria
transformado na Ação Penal 470 alguns anos depois), não tivessem escondido o
relatório de Flavio Zampronha no gavetão secreto onde enfiaram o inquérito
2474, o Brasil teria a oportunidade de conhecer as entranhas do financiamento
eleitoral no país.
Já viram que o Governo de Jacques Wagner, da Bahia e do PT, em pleno ano eleitoral também vai gastar R$ 142 milhões para contratar 3 agências de publicidade? As propostas serão abertas na semana que vem, dia 21/03/14.
ResponderExcluirO mesmo PT que ataca Eduardo, também tem muito telhado de vidro, né? -->> http://bit.ly/O8qZI0