sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SABRINA SATO POSA NO MORRO E FALA SOBRE CARNAVAL: "NÃO ME ACHO GOSTOSA"

Rainha de bateria da Vila Isabel inaugura a série de ensaios do EGO em homenagem aos 30 anos da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Ela é paulista, de origem libanesa, japonesa, brasileira, e dona de um dos corpos mais desejados da avenida. Apesar disso, Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel e madrinha da Gaviões da Fiel, não se considera nada demais. “Não me acho gostosa. Me acho esquisita, fora do padrão, tenho uma pinta no meio da testa, sou meio japonesa, meio libanesa. Procuro valorizar o que tenho de bom”, diz ela, modesta.
Mas o EGO não acha nada disso, e escolheu a japa - como é carinhosamente chamada - para inaugurar os ensaios de carnaval 2014 do site. Este ano, vamos celebrar os 30 anos de Marquês de Sapucaí, a avenida do samba, revivendo um grande samba de cada uma das escolas do grupo especial. Para Sabrina Sato e a Vila, o samba escolhido foi o de 2013, e que rendeu o primeiro campeonato à ela com a escola: "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo: água no feijão que chegou mais um”. A ideia? Colocar Sabrina Sato fazendo uma feijoada no alto do Morro dos Macacos, comunidade que deu origem à escola de samba.
 “Ano passado, com o enredo ‘Bota água no feijão que chegou mais um’, e o primeiro com o qual fui campeã com a escola, tinha certeza que íamos ganhar. A Vila foi a última a pisar na avenida, e ainda assim fez as arquibancadas levantarem. Foi muita emoção. Chorei no segundo recuo da bateria e quando cheguei na dispersão fui carregada no colo sob os gritos de é campeã. Foi muita emoção!”
Sabrina Sato e a Vila
“Sempre ouvi samba, sempre fui apaixonada por carnaval e ele sempre mexeu comigo. Não saio mais da Vila Isabel. Posso até mudar de cargo, ir para a velha guarda, empurrar carro ou para ala das baianas. Aliás, tenho uma vontade... Quando estiver bem velhinha, sair com a fantasia que usei no ano passado, de pássaro (risos).” MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário