sábado, 8 de fevereiro de 2014

QUEM É CONTRA O "MAIS MÉDICOS"

Por Renato Roval
Em seu blog
A turma que quer acabar com o Mais Médicos conseguiu uma heroína. Seu nome Ramona Rodríguez, médica cubana. Ela foi apresentada pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) como um troféu de um grupo bastante conhecido da sociedade brasileira. Um grupo que decidiu fazer de tudo para impedir que pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades ou nas pequenas cidades brasileiras tenham direito à atendimento médico. Diga-se, em lugares onde nossos doutores se negam a trabalhar.

Mas vamos lá, quem são os que lutam hoje contra o Mais Médicos em cinco capítulos:

1) São os mesmos que lutaram com unhas e dentes contra Bolsa Família e que agora fazem média falando que sempre foram a favor. Veja aqui um vídeo onde o senador Álvaro Dias diz, sem meias palavras, que o Bolsa Família mantém as pessoas na miséria e estimula a preguiça.

2) São os mesmos que sempre se posicionaram contra o aumento do salário mínimo porque, segundo eles, isso levaria várias empresas, municípios e estados brasileiros a quebrarem e geraria desemprego. E que quando eram governo defendiam aumentos de salário mínimo abaixo da inflação. Se quiser checar, olhe aqui.

3) São os mesmos que foram contra a criação do 13o salário mínimo. Dá uma olhada nisso aqui pra você ver o nome do jornal que fez editorial contra.

4) São os mesmos que lutaram contra a aprovação da PEC contra o trabalho escravo. Aliás, se você quiser pode ver aqui o voto do deputado Caiado e o sonoro não que eles deu ao projeto.

5) São os mesmos que fizeram terrorismo midiático contra a PEC das domésticas a partir de uma tese de que haveria aumento de desemprego entre essas trabalhadoras. Aliás, veja essa “notícia” aqui de um jornal lá das Minas Gerais, terra de um certo senador que quer ser presidente.


Se você quiser ampliar essa história, tenho certeza que podemos levá-la a uns 45 capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário