quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NESTA QUINTA, 13, PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE NA MATINHA

O distrito da Matinha está entre as localidades que apresenta maior número de casos de dengue neste ano, em Feira de Santana. Foram notificados 30 casos – 17 em janeiro e 13 no mês de fevereiro. Destes, oito já foram confirmados – os exames laboratoriais ainda não foram concluídos.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância
Epidemiológica, realiza nesta quinta-feira, 13, às 8h, reunião para discutir e programar ações educativas com o objetivo de conter a transmissão da doença. O encontro será na Unidade de Saúde da Família, com os profissionais da unidade.

A enfermeira da SMS, Maricélia Maia, salienta que o distrito está em situação de alerta da doença. “A equipe técnica providenciou o bloqueio da cadeia de transmissão do aedes aegypti, com o uso da bomba costal, e outras ações estão sendo planejadas para conter o surto na localidade, como visitas domiciliares”, assegura.

Ela afirma que “essa situação é preocupante e deixa o distrito em situação de alerta para doença”. Por tanto, solicita também o apoio dos moradores para evitar os possíveis focos de proliferação do mosquito – objetos que acumulam água, bem como a participação dos profissionais de saúde na identificação da doença.

“Devemos controlar a dengue em conjunto. A população precisa ficar em alerta e também ajudar fazendo a sua parte”, pontua.  (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário