quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MORRE LUCÍLIO BASTOS

Foto recente
Acabo de saber via programa Acorda Cidade, o falecimento de Lucílio Miranda Bastos.
Jornalista e radialista dos mais competentes da minha geração, no final dos anos 70, Lúcilio foi mostrar sua competência profissional aos itabunenses, onde também atuou na Ceplac.
Difícil neste momento, falar de Lucílio que na sua cidade atuou nas rádios Sociedade e Cultura, além de aditar a terceira página do Jornal Feira Hoje, onde também assinava textos sempre ligados a fatos e gente da Feira de Santana.
Mas lembro, como se fosse hoje, Lucílio no Joia gritando Fluminense, no Tanque da Nação enchendo de carinho seu velho pai "Martin das galinhas", no Boteco do Regis contando histórias e estórias, na casa de Monsenhor Galvão querendo tomar vinho e principalmente no dia da lavagem da Festa de Santana, desfilando ao lado de Carlito da energia em trajes femininos.
Final dos anos 70, à esquerda ao lado dos vereadores Clovis Lima e Antonio Carlos Coelho na Euterpe

Memória

Festa de Santana, janeiro de 1972 - Depois de participar da 'lavagem da igreja', Lucílio Bastos acordou no Hospital Dom Pedro de Alcântara com vários pontos no 'traseiro', sem saber se tinha sido atingido por algum inimigo ou caído sobre cacos de vidros. Aconselhado pelo prefeito Newton Falcão, o radialista procurou o delegado Gilberto Costa, registrou a queixa e pediu que o mistério fosse desvendado. O delegado, com o inseparável cigarro 'ministre' espalhando fumaça pelo gabinete, foi logo avisando:
- Olha filho, certo só uma coisa: bumbum de bêbedo não tem dono... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário