sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MÉDICOS DESCOBREM LARVA VIVA EM OUVIDO DE PACIENTE COM DOR


Uma mulher de 48 anos procurou o hospital em Taipéi, Taiwan, após sentir muita dor de ouvido. Porém, ela não fazia ideia do que causava o problema: uma larva de mosca da fruta (Drosófila) que estava viva e escondida graças ao aparelho auditivo usado por ela.

Médicos relataram a história nesta quarta-feira (12) no "New England Journal of Medicine". Eles afirmaram que encontraram a criatura rastejando dentro do canal do ouvido esquerdo da mulher.

A larva poderia estar lá há um dia ou mais, disse um dos médicos que a atendeu. Isso porque a mulher usa seu aparelho auditivo com freqüência e a pele de sua orelha ficou menos sensível do que o habitual.

O médico disse que o inseto provavelmente estava na própria casa da paciente, onde este tipo de mosca costuma ficar ao ar livre e a orelha é relativamente mais quente que o ambiente, o que proporcionou um ninho aconchegante.

Os médicos removeram a larva com facilidade e trataram a mulher com pomada antibiótica, porém, antes, fizeram questão de gravar um vídeo.

A mulher voltou ao normal em duas semanas, mas os médicos acharam a história tão diferente que resolveram publicá-la no jornal. Eles contam que o comum é encontrar objetos ou até baratas no canal do ouvido, mas não uma larva de mosca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário