segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

JUBILEU DE OURO DA PARÓQUIA SANTO ANTONIO

Fiéis do Capuchinhos celebram Jubileu de Ouro
Prefeito destaca importância da Paróquia para a cidade 

Os fiéis da Igreja dos Capuchinhos estiveram em festa na tarde deste domingo, 9, para celebrar o Jubileu de Ouro da Paróquia Santo Antônio. A missa festiva foi celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e acompanhado por diversos padres que atuaram e contribuíram com a história dos 50 anos da paróquia. A igreja permaneceu lotada durante toda celebração.
Durante a homília, Dom Itamar ressaltou a prática das boas novas, de propagar o bem ao próximo. Sobre os 50 anos da paróquia foi destacada a palavra júbilo, que representa alegria em manifestar a gratidão a Deus pela marca alcançada.
Prestigiando a missa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho participou do descerramento da placa comemorativa ao Júbilo de Ouro e em discurso lembrou o quanto ficou impressionado, quando criança, ao ver a arquitetura da igreja. “Quando me recordava de Feira essa era uma das primeiras lembranças, a arquitetura moderna desta igreja”, contou.
O gestor observou a grande contribuição da Paróquia dos Capuchinhos para a história da cidade de Feira de Santana. “Os padres capuchinhos chegaram e continuam fazendo história com a força de uma igreja participativa e de grande importância na vida religiosa, cultural, social e administrativa dessa cidade. Muito me honra ter a oportunidade de poder participar desta festa”, agradeceu.
Também presentes na missa o deputado federal Colbert Martins Filho, o secretário de Governo, Paulo Aquino e o comandante do 35° Batalhão de Infantaria, Paulo Sérgio Brito Santos. (Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário