segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ASSOCIAÇÃO BAIRRO SUSTENTÁVEL, DA DAMHA URBANIZADORA, CONQUISTA CERTIFICAÇÃO ISO 16001


Entidade é reconhecida pelo desenvolvimento sustentável com comunidades carentes

São Paulo, 14 de fevereiro de 2014 – A Associação Bairro Sustentável, criada pela Damha Urbanizadora com a finalidade de atuar, principalmente, junto às comunidades situadas no entorno dos residenciais e nas ações de sustentabilidade, é pioneira no ramo de urbanização a ser certificada pela NBR 16001:2012, norma que estabelece os requisitos mínimos relativos a um sistema de gestão eficaz da Responsabilidade Social. A certificação foi conferida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, após auditoria no sistema de Gestão da Responsabilidade Social da entidade.

O objetivo da NBR 16001 é orientar as empresas sobre como implantar um sistema de gestão dos processos de responsabilidade social de forma eficiente. São levados em conta os requisitos legais e éticos da empresa e a preocupação com a cidadania, o desenvolvimento sustentável e a transparência nas atividades da organização. Além disso, é necessário que a responsabilidade social esteja inserida na própria gestão da empresa.

Para Fernanda Toledo, presidente da Associação Bairro Sustentável e Gerente de Relacionamento da Damha, o reconhecimento representa o pioneirismo da Damha Urbanizadora em sustentabilidade e diferencia a empresa de quem atua em ações sociais de maneira pontual. “Nós não apenas criamos projetos para as comunidades, como também damos continuidade, criando assim uma mentalidade sustentável e propagando a visão da empresa de ter ações sustentáveis de maneira responsável”, completa Fernanda.

A ideia da Associação Bairro Sustentável é apoiar e fomentar o desenvolvimento regional, no âmbito social e pessoal, e a capacitação profissional, com base na crença de que a integração com a comunidade no entorno dos empreendimentos proporciona o crescimento urbano equilibrado e bem-sucedido. Em parceria com órgãos públicos, representantes locais – líderes comunitários, entidades, associações, organizações não governamentais (ONGs) e autoridades – a organização promove reuniões e debates, muito antes da chegada do novo empreendimento, para identificar as necessidades específicas de cada comunidade, os aspectos mais carentes de ajustes e, a partir daí, trabalhar em parceria.

Em seguida, realiza reuniões para explicar os objetivos da Damha na região, as necessidades e as carências detectadas e como o trabalho pode e deve ser executado em parceria, de forma transparente. Desta forma, no momento em que o empreendimento estiver entregue, a Damha Urbanizadora já estará totalmente integrada à realidade local, como um agente facilitador de transformação da vida das pessoas.

Para conhecer os projetos da Associação Bairro Sustentável, visite www.bairrosustentável.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário