quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JUSTIÇA SUÍÇA CONGELA CONTAS DO MENSALÃO DO DEM

Investigação internacional sobre suposto esquema de desvio público na gestão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e do ex-vice-governador Paulo Octávio foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República; documento oficial do país europeu afirma que US$ 6,8 milhões foram bloqueados em bancos de Genebra e Zurique por operações de 'contexto pelo menos nebuloso'; delator do esquema foi Durval Rodrigues Barbosa; por meio do advogado, Arruda diz que investigações "não têm o menor fundamento"

Brasília 247 – Após investigação internacional, a Justiça da Suíça bloqueou US$ 6,8 milhões de contas secretas de Genebra e Zurique por suspeitas de que o dinheiro esteja ligado ao esquema de corrupção do Distrito Federal, chamado de mensalão do DEM.

As autoridades do país entraram no caso em setembro de 2012 por pedido da Procuradoria-Geral da República. A PGR denunciou ao Superior Tribunal de Justiça 37 pessoas por envolvimento no esquema de desvio de dinheiro público. Entre os acusados estão o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Paulo Octávio, ambos filiados na época ao DEM.
O delator do esquema foi Durval Rodrigues Barbosa, que era secretário do governo Arruda no Distrito Federal, entre 2007 e 2010. Ele também está entre os denunciados, mas poderá ser beneficiado por ter revelado os desvios de dinheiro. MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário