terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSORA REALIZA SONHO E CONSTRÓI ESCOLA VENDENDO BOLOS PELAS RUAS

Para ter a escola, ela fez bolos de madrugada, trabalhava e estudava.
Após 18 anos de sucesso, ela está prestes a abrir uma segunda unidade.

Uma professora de Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu construir a própria escola a partir da venda de bolos em uma feirinha da cidade. Após 18 anos de sucesso, ela está prestes a abrir uma segunda unidade com a certeza de que a educação mudou a sua vida e pode transformar a de muitas crianças.
Ainda jovem, Vanessa Lucia da Silva, tinha o grande desejo de se tornar uma professora e transformar vidas por meio da educação. Por isso, ela foi fazer uma faculdade de pedagogia e começou a trabalhar em uma pequena escola de educação infantil. Apesar disso, Vanessa queria mais. O sonho dela era ter a própria escola, onde pudesse oferecer uma educação diferenciada para as crianças.

Para alcançar esse objetivo, ela precisou encontrar uma forma de juntar mais dinheiro. A jovem resolveu vender bolos em uma feirinha da cidade nos fins de semana. “Eu não tinha condições financeiras para montar a escola. Eu fazia faculdade, dava aula em uma escolinha e na quinta-feira, de madrugada, já começava a fazer bolos”, conta ela. Ela aprendeu as receitas com a sogra e o namorado, na época, a ajudava a montar os bolos e prepará-los para a venda. “Tive que fazer na raça. De madrugada, ficávamos fazendo bolos, lavando a louça. Todos os fins de semana tínhamos que fazer 20 bolos”, lembra Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário