terça-feira, 22 de outubro de 2013

MULHERES PARTICIPAM DO OUTUBRO ROSA

Elas são conscientizadas sobre cânceres
A luta contra o câncer de mama durante o movimento “Outubro Rosa” está sensibilizando as mulheres que vão ao centro da cidade. Elas são informadas e sensibilizadas sobre a necessidade de adotarem medidas preventivas. Desde a manhã desta segunda-feira, 21, até o próximo sábado, 26, eventos estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde no Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas.

O ônibus da Saúde Móvel, que é um consultório móvel, está sendo usado para exames ginecológicos e exame clínico das mamas. Também são realizada aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B, com resultados divulgados em uma hora, além da aplicação de vacinas contra hepatite B e antitetânica.
O atendimento está sendo realizado por uma equipe técnica da Saúde, formada por técnicas de enfermagem, enfermeiras e médicos, sob a coordenação de Mirelli Oliveira, do Paism (Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher).
A programação também consta de outras atividades marcando o Outubro Rosa. Dentre elas a Academia Rosa, no período de 28 a 31, no final da avenida Getúlio Vargas, na área onde estão instalados equipamentos de ginástica; o Seminário Rosa, no dia 25, na Secretaria de Saúde, e a Caminhada Rosa, no dia 27. (Texto Ronaldo Belo, Fotos Robelio Junior - Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário