quinta-feira, 3 de outubro de 2013

LUCIANO RIBEIRO ASSUME A PREFEITURA NESTE SÁBADO

O prefeito José Ronaldo passa a chefia do poder executivo para seu vice Luciano Ribeiro neste sábado às 11 horas. 
O termo de transmissão de cargo está sendo lavrado no livro oficial pelo Procurador Geral do Município, Carlos Lucena.
Nenhum órgão da administração - a Secretaria de Comunicação e o Gabinete, em especial, não informou onde acontecerá o ato. A propósito,  no seu segundo governo, em 2007, quando se ausentou do país, o prefeito José Ronaldo transferiu o poder para o vice Borges Junior no gabinete existente na avenida Sampaio.
Também não se sabe se o professor Luciano Ribeiro vai preferir trabalhar em seu gabinete de vice ou ocupará a cadeira do alcaide.
Sabe-se que José Ronaldo reassumirá tão logo regresse a cidade na sexta-feira, dia 11, em que pese o feriado nacional de sábado, dia 12.

Memória

No primeiro mandato do prefeito José Falcão (1973/1976), Antonio Carlos Coelho e Otaviano Campos foram os presidentes da câmara, respectivamente no primeiro e segundo períodos legislativos.
Naquele tempo não existia a figura do vice-prefeito, cabendo ao presidente da câmara substituir o prefeito nas ausências temporárias.
 Mesmo quando se ausentava por poucos dias, Falcão gostava de transmitir o cargo, talvez como forma de mostrar a união dos dois poderes
Na primeira vez que o  presidente Otaviano Campos assumiu a prefeitura interinamente, Colbert Martins que era diretor da extinta Surfeira entrou no gabinete e encontrou uma porção de gente sentada nas cadeiras e sofás em frente a mesa do prefeito.
Colbert, em respeito a hierarquia recuou dizendo: Desculpe prefeito! Não sabia que estava atendendo. Volto depois!
Otaviano explicou: Não, Colbert, pode ficar! Esses são meus parentes, que vieram me ver trabalhar como prefeito. São só dois dias, eles estão aproveitando...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário